quarta-feira, 11 de abril de 2012

A Vila não é mais o lugar de Elano/ Por Fernanda Salgado

Meia do Peixe está na reserva  e desmotivado


Desde o início deste ano o meia do Santos Elano está na reserva. Ibson, que começou 2012 na reserva destacou-se nos jogos que atuou pelo time considerado reserva e conquistou a vaga de titular. Desde então, o atleta parece desmotivado, sem vontade. Você deve estar pensando, como alguém pode não Ter motivação recebendo o que ele recebe por mês? Também não sei.


Sempre tem especulação de que algum clube tem interesse pelo futebol do meia que em 2010 foi titular na Copa da África. Flamengo, Gremio e nesta semana o Cruzeiro o sondou. Será que para ele não é melhor deixar o Peixe e ir para algum time que ele possa ser titular absoluto e ser uma estrela?


Dinheiro nem sempre traz satisfação pessoal. Talvez Elano esteja para baixo pois no Santos ele não tem status de titular, jogador decisivo, importante para o time, já que Neymar e Ganso são os craques e os nomes mais falados do elenco. Será que se ele mudar de clube não vai ser melhor para o desempenho dele dentro de campo?


Com o excelente futebol apresentado pelo Ibson e pelas fracas atuações de Elano quando ele é escalado entre os reservas acredito que não há mais clima para ele ficar em Vila Belmiro. Não que ele tenha que jogar tudo que sabe quando atua pelo time B santista, mas falta nele vontade, sangue nos olhos, espírito de luta. Se ele quer mesmo ser titular tem que fazer por merecer, o que não vem ocorrendo.


Imaginem o Elano num time como o Cruzeiro, Gremio, Atlético-MG, por exemplo, seria “rei”, o cara do meio de campo. A motivação dele seria bem maior, concordam?  O ciclo dele no Santos encerrou-se. Infelizmente para ele e para o clube, que ele deu muitas glórias no passado e merece ser respeitado.

Nenhum comentário: