sexta-feira, 11 de maio de 2012

Resposta dentro de campo, espetáculo garantido‏/ Por Fernanda Salgado

O Santos passeou e deu show ontem à noite, na Vila Belmiro, goleou o Bolívar (Bolívia) por 8 a 0, com direito a golaços. O mais bonito, sem dúvida, foi assinado por Paulo Henrique Ganso, de letra. Quem me acompanha no twitter leu, pela manhã, que o Peixe venceria bem o time da Bolívia. Tem um abismo técnico entre os dois times, por isso eu tinha certeza do que disse, a resposta do que ocorreu no jogo de ida foi dada em campo. Maravilha!
Destaco a volta por cima de Elano. O meia vem jogando bem, ajudando o time do Santos. Ontem ele foi premiado com dois gols. Está dando a volta por cima. Eu, que o critiquei bastante por aqui e nas redes sociais, devo aplaudí-lo. Este é o atleta que o santista queria ver dentro de campo. Não voltará a ser o atleta que foi em 2002, mas tem potencial para ser o Elano de 2010, melhor atleta da seleção brasileira, na Copa da África.
Aos que dizem que o alvinegro depende de Neymar, estão enganados. O Santos vem apresentando um futebol de união. Se o Neymar vem jogando muito é porque ao lado dele tem Ganso, Arouca, Adriano, Elano e todo o conjunto. A dupla de zaga, muito criticada ano passado, merece ser lembrada. Edu Dracena e Durval estão jogando muito bem. O time do Santos está equilibrado.
Um amigo (Heitor Pires), disse uma frase que, apesar de parecer arrogante, é verdadeira. “E se o Santos não ganhar essa Libertadores, azar da competição!” O Peixe é o melhor time da América, tem o melhor jogador dela e, quem sabe, está entre os três melhores do mundo. Mas, não vive só dele. Tem um excepcional time, comandado por um treinador experiente.
O time do Peixe brinca de jogar bola, os espetáculos acontecem naturalmente. Agradeço a Deus por ter o privilégio de ver um futebol espetacular. Estou vendo o Santos fazer história. Até onde isso vai chegar? Não sei. Não me importo. Vou curtir o momento e participar também.
Os rivais em vez de sentirem raiva e inveja também estão reverenciando o futebol-arte do Peixe. Para quem gosta do bom futebol, não tem como secar um time que vem jogando o fino da bola, dando show. Quem fala mal de Neymar, Ganso e cia, odeia o esporte.
Agora, o Peixe enfrenta o Velez (Argentina). O primeiro duelo será 5ª que vem, às 22 horas, na casa dos argentinos. Arrisco em dizer que este confronto será o mais difícil mata-mata do Peixe desde Santos e América-MEX, que aconteceu no ano passado. Isso, óbvio, falando apenas de Libertadores. Óbvio que o Peixe é favorito, mas nem sempre o melhor vence. Por isso, todo cuidado e respeito serão poucos.
Antes deste compromisso, o alvinegro enfrentará o Guarani, pela final do Paulistão. O Peixe, na primeira partida venceu o Bugre por 3 a 0 e estão com as mãos na taça. Porém, tem de respeitar o bom time de Campinas.
Gols da partida:
Primeiro tempo - Elano, aos 6 minutos; Neymar, de pênalti, aos 21 e aos 36; Paulo Henrique Ganso, aos 27 e Alan Kardec, aos 29.
Segundo tempo - Elano, aos 5; Ganso, aos 7; Borges, aos 14

Nenhum comentário: