terça-feira, 26 de junho de 2012

Leão não ruge mais/por Fernanda Salgado

Técnico do São Paulo faz um trabalho ruim


No dia 27 de outubro do ano passado escrevi neste espaço: “Leão ainda ruge”, acreditando que o técnico contratado na época pelo tricolor do Morumbi ia realizar um bom trabalho. Venho aqui dizer que errei feio. Leão não ruge mais e só não saiu do São Paulo por falta de nomes no mercado qualificados para dirigir a equipe.

O técnico não conseguiu montar um time competitivo e organizado dentro de campo. Para agravar a situação, ele não classificou o São Paulo para disputar a Libertadores deste ano, além do time perder os títulos do Campeonato Paulista e, recentemente, da Copa do Brasil.

Leão perdeu a essência. O Leão de antes às vezes exagerava, mas não era omisso, tinha personalidade. O Leão atual está muito pacato, longe de ser um técnico vibrante, acomodou-se no cargo. Parece treinar o tricolor mais para passar o tempo, já que ele estava um tempo fora do futebol do que para conquistar títulos e voltar ao topo do cenário dos técnicos brasileiros. A prova disso foi a postura tomada por ele quando a diretoria decidiu tirar o zagueiro Paulo Miranda da concentração no dia de um jogo importante. Em outra época, o treinador pediria demissão no mesmo momento e esbravejaria na mídia.

Émerson Leão permanece no comando do time devido a falta de bons nomes para substituí-lo e não porque a diretoria acredita e confia no trabalho que ele vem desenvolvendo há quase 8 meses no São Paulo.


Nenhum comentário: