terça-feira, 19 de junho de 2012

LAOR falou demais na hora errada/por Fernanda Salgado

Presidente do Santos acha que estão favorecendo o Corinthians 


O assunto é da semana passada, mas é polêmico e, como essa semana ouviremos muito sobre o histórico duelo da semifinal da Libertadores entre Corinthians e Santos, vamos lá. Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro deu uma declaração infeliz após o confronto da Vila Belmiro. Para o mandatário do Peixe, o Timão entrou favorecido nesta semifinal.


Luís Álvaro questionou a ida de Rafael e Neymar para os amistosos da seleção nos EUA e a não convocação de atletas do Timão, como Ralf, Paulinho e até Emerson Sheik (não pode jogar pela seleção brasileira, pois já atuou pelo Catar). Ora, só agora ele resolveu falar? Abriu a boca para dizer besteira no pior momento. O presidente que é muito elogiado por manter Neymar e mudar os projetos do clube da Baixada tem de ser severamente criticado pelas declarações infelizes. 


Presidente, o senhor perdeu uma excelente oportunidade de calar-se. Deveria ter falado no momento em que a convocação foi feita, se não fez, agora... É preciso pensar antes, deixar a poeira abaixar para depois, com a cabeça fria, desabafar. LAOR é esperto, trouxe para si o foco após a derrota justa do Peixe na Vila, aliviando o lado dos atletas e do treinador, que na quarta-feira decidirão o futuro do Santos no ano de 2012. Porém, a tática usada pareceu choro de perdedor, ficou muito feio para um dirigente do calibre de Luís Álvaro.


Os amistosos nos Estados Unidos foram preparatórios para as Olimpíadas de Londres, por isso Neymar e Rafael foram chamados, pois estarão lá. Nem Paulinho nem Ralf têm idade olímpica. Tudo bem que pode levar três atletas com mais de 23 anos, mas ele nunca cogitou os nomes de Paulinho e Ralf para as vagas. 


Ribeiro falou de complô de Mano Menezes e Andrés Sanchez. Mano treinou o Corinthians por muito tempo. Óbvio que tem um carinho especial pelo time alvinegro. Mas, alguém acha que ele está preocupado com time a ou b na situação perigosa que ele vive no comando do Brasil? Ele quer salvar o dele, vai pensar no melhor para a seleção e, consequentemente, para manter o emprego. Sobre Andrés, todos sabem que ele perdeu a força na CBF desde que Marín substituiu Ricardo Teixeira na presidência. 


A situação ficou tão feia para o LAOR que o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues e o técnico Muricy Ramalho discordaram publicamente da opinião do mandatário. Luís Álvaro, assuma que falou besteira, vai. O senhor é inteligentíssimo e tem a capacidade de discernir as coisas. Assume que o Timão jogou mais que o Santos e mereceu a vitória. Nenhum time é imbatível. Segue o jogo.


Disse e repito, aqui, o que escrevi semana passada. Historicamente, o Corinthians é favorecido pela arbitragem e nos bastidores, mas nesta Libertadores não podemos colocar isso em xeque. Até aqui o time do Parque São Jorge vem fazendo o papel muito bem feito. E quem discordar está deixando o coração falar mais alto que a razão. Podemos discutir o jeito do time comandado pelo Tite atuar, mas não de erros extra-campo.  

Nenhum comentário: