sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Tite, o cara do Timão‏ - Fernanda Salgado

De criticado a herói


Nem Paulinho, nem Danilo, nem Emerson. O cara do time do Corinthians é o técnico Tite. Ele que sempre foi alvo de muitas críticas da imprensa e, principalmente da torcida, merece ser elogiado. O principal responsável pelos títulos conquistados e pelo excelente desempenho do time alvinegro é o Adenor.

Podemos questionar o estilo de jogo do Timão, porém temos que reverenciar a disposição dos jogadores. O time conquistou a Libertadores dia 4 de julho e já voltou com o mesmo espírito que disputou a competição continental. Fui criticada pelos seguidores santistas nas minhas redes sociais, mas Tite vem dando um banho em Muricy, o queridinho de muitos da imprensa. Ano passado, após a conquista do tri da Libertadores pelo Santos, o time do Peixe jogou sem seriedade o Brasileirão. O time comandado pelo Tite vem fazendo o contrário, o que é o certo.

Um detalhe me chamou a atenção na coletiva do jogo contra o Botafogo, primeiro após o título da Libertadores, o técnico estava possesso, muito bravo com a derrota do time. Fiquei impressionada com tamanha vontade. Por isso que o time vive excelente fase dentro de campo, méritos do treinador.

Lembrando que ele pegou o Corinthians numa situação difícil, conseguiu levar o time a ao vice campeonato brasileiro em 2010. Em seguida, sofreu com a eliminação do Tolima e, mesmo com todas as críticas vindas da arquibancada, não desistiu e continuou o trabalho. Sem esquecer que teve coragem de tirar o atacante Adriano do elenco. Fosse outro técnico não sei se teria a mesma atitude para fazer o que ele fez.

 Acho difícil o Timão conquistar o Brasileiro. Apesar da pegada e vontade serem as mesmas da Libertadores, no final do campeonato a cabeça estará no Japão, não tem jeito. O jogador não vai entrar nas divididas sabendo que tem um torneio importantíssimo. Porém, não tem dúvida que o Tite vai exigir que o empenho seja o mesmo, este é o diferencial do time de Parque São Jorge.

Adenor Tite, parabéns pelo trabalho que você vem comandado o elenco que entrou para a história do Sport Club Corinthians Paulista conquistando o título inédito da Libertadores. Você merece ser muito aplaudido pelo bando de louco.

Nenhum comentário: