quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Visão Feminina/Por Anna Barros.


A Hora do Pesadelo para o Flamengo de Dorival Junior


A situação do Flamengo ainda é complicada. O time venceu o São Paulo ajudando o rival Vasco que persegue o Tricolor do Morumbi e está ainda a cinco pontos atrás porque fecha a 32ª rodada contra o Internacional nesta quarta-feira, dia 24 de outubro.

O time convive com o fantasma do rebaixamento, não convence e tem uma situação eleitoral pra lá de complicada. A presidenta Patrícia Amorim pode não se eleger porque os sócios rubro-negros estão insatisfeitos e boa parte da torcida também.

Mesmo assim, o técnico Dorival Júnior, e o diretor de futebol, Zinho, tentam se concentrar para definir o planejamento de 2012. Há a possibilidade de uma grande barca. 

Dentre os que devem ficar: Wellington Silva, que se firmou na lateral-direita e ganhou de vez a confiança de Dorival, e Amaral, volante que tem sido considerado de extrema utilidade.

Os veteranos Leonardo Moura e Renato Abreu podem acertar mas vêem que a sua situação está em suspenso. Leonardo Moura não teve um bom desempenho em 2012, mas por serviços prestados ao clube, deve ficar. Renato Abreu que passou por uma cirurgia cardíaca e uma no joelho e tem seu compromisso contratual até dezembro do corrente ano, pode renovar por mais uma temporada.

A questão é que o Flamengo passa um ano melancólico e vê seu rival Fluminense cada vez mais com a mão na Taça do Brasileirão após um jogo espetacular contra o Galo, Vasco e Botafogo ainda com chances reais e matemáticas de conseguir uma vaga no G4, mesmo que os dois estejam em viés de baixa. O time cruzmaltino sem vencer há trÊs partidas sob o comando de Marcelo Oliveira, tenta reencontrar equilíbrio e força sob a batuta de Juninho Pernambucano e Felipe para lutar por uma vaga na Libertadores, mesmo que com os salários atrasados, a suspensão de água por falta de pagamento e a instabilidade emocional do time. E o Glorioso, vivendo uma gangorra interminável, tenta recuperar o prumo, se encaixar e reencontrar luz no fim do túnel ou um atalho secreto que possa permitir um caminho mais fácil e direto para descortinar a América.

Então, o Flamengo vive dias de treva porque não entrou na Zona de Rebaixamento, a famosa ZR, em nenhum momento, mas teme a sombra dela a todo instante, vivendo um de seus maiores pesadelos.

Nunca o Flamengo quis tanto que o Reveillon se aproximasse e 2013 logo chegasse para espantar seus medos mais profundos dignos de um bom filme-pipoca de terror como A Hora do Espanto. O que o Flamengo não quer mesmo e na última partida do Campeonato Brasileiro, ao invés de ter o Urubu como mascote, abraçar o boneco aterrorizante Chuck. Os torcedores do mais querido do Brasil devem preparar seus lenços e colocar as suas barbas de molho. E não serão as barbas do vilão Nilo, de Avenida Brasil, porque até elas já foram pro ralo.


Anna Barros

annabarros@yahoo.com
annabarros1972@gmail.com

Nenhum comentário: