sábado, 10 de novembro de 2012

Visão Feminina por Anna Barros


A situação do Vasco da Gama é desesperadora. Além das seis derrotas consecutivas, não tem mais seu técnico, Marcelo Oliveira, e nem seu vice de futebol. Vascaínos pedem a cabeça de Roberto Dinamite. E há até suspeitas de que ele estivesse fazendo conchavos com o ex-presidente Eurico Miranda. Pior, impossível!

O time está em sétimo lugar, sem nenhuma perspectiva de alcançar uma vaga na Taça Libertadores e totalmente desmontado.

Hoje, sem querer, encontrei o técnico interino Gaúcho, perto do meu local de trabalho e perguntei a ele o que estava acontecendo com o Vasco. Ele frisou que as saídas  de Diego Souza, Fágner, Allan e Rômulo desmantelaram o clube e que o time vai se reerguer. Ele me pareceu esperançoso de que a nau fosse recuperar seu prumo.

Além disso, há a especulação da volta de Ricardo Gomes. Há a possibilidade de que ele volte em 2013. Mas seria o momento ideal? Como Ricardo que sofreu um AVC em 28 de agosto de 2011 reagiria a tanta pressão, visto que só está quase 100% recuperado agora?

Dá tristeza olha o Vasco de hoje. Parece Tom Cruise no filme Vanilla Sky, totalmente desfigurado, usando uma máscara para esconder toda a feiúra. Pelo menos, o presidente Roberto Dinamite veio a público dar a cara para bater e tentar explicar a implosão que aconteceu com o time. A meu ver, os salários atrasados contribuem para a falta de alma que se abateu sobre o Vasco. O próprio Marcelo Oliveira não recebeu desde que chegou ao Gigante da Colina.

É um final de campeonato melancólico para o Vasco da Gama. Ainda por cima, o time ficou sem Dedé por pelo menos um mês. Até Juninho Pernambucano, o grande capitão, parece ter perdido o ânimo, como se dizia antigamente, o elã.

Não está fácil para ninguém, muito menos para o time da fuzarca e da virada. Não há nenhuma perspectiva de melhora. E faltam apenas quatro rodadas para que o vexame não seja ainda maior.

Grande abraço e até a próxima,

Anna Barros

Nenhum comentário: