quinta-feira, 15 de novembro de 2012

VISÃO FEMININA/POR ANNA BARROS

 Um título incontestável

Como não falar do título do Fluminense? Um título incontestável e com todos os seus méritos. E a três rodadas do final do Brasileirão. Qual é o segredo do time de guerreiros versão 2012? 

Muitos segredos podem ser colocados na conta do Fluminense. Em primeiro lugar a forte patrocinadora, a Unimed, empresa de seguros de saúde. Em segundo lugar, a presença do diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, que deixou saudades no vasco da Gama, que coincidência ou não, depois dele, degringolou. Em terceiro lugar, o time forte. Destaques para o decisivo Fred e o goleiro Diego Cavalieri que para muitos está cotado para melhor do campeonato. E outros coadjuvantes: Deco, Wellington Nem, Gum e Jean, que deram todo o suporte necessário ao time. O Fluminense é o time com maior número de vitórias, defesa menos vazada e ainda conta com o artilheiro do campeonato: Fred. 

O Tricolor das Laranjeiras não teve o futebol mais plástico, mas foi irretocável. E na partida em que venceu o Palmeiras por 3 a 2, se superou, mesmo quando o Verdão empatou por uma acomodação do time que parecia já comemorar o tetracampeonato por antecipação. Mas uma vez ele estava a postos: Fred, o goleador. E como a torcida pó de arroz canta: "O Fred vai te pegar, o Fred vai te pegar...". Bem, o Fred te pegou. Só podia ser ele mesmo a sacramentar o título tricolor. Quando o time mais precisou dele, ele não se furtou a fazer o que melhor sabe: gols.

E um presente especial veio com a convocação de Mano Menezes para os superclássicos das Américas no dia 21 de novembro: cinco jogadores do Fluminense foram chamados. São eles: Fred, Diego Cavalieri, Carlinhos, Thiago Neves e Jean.

E a torcida não para de comemorar. É festa para mais de uma semana! Resta saber se a Taça será entregue no campo no próximo jogo do Fluminense ou naquela festa de engravatados que todo ano acontece no final do Campeonato Brasileiro?

Como Galvão Bueno transmitiu a partida decisiva, no último domingo, dia 11, só nos resta ouvir o eco de seu brado: É tetra! É tetra!

Parabéns ao Fluminense e a todos os tricolores do Rio de Janeiro e de todo esse imenso Brasil. Nada se pode discutir a respeito desse título brasileiro de 2012. Agora, é esperar para ver voos maiores rumo à Libertadores da América e ao Campeonato Mundial de Clubes, quem sabe. Títulos que ainda faltam ao escrete de guerreiros. E pensar que tudo começou em 2009 com Fred e companhia quando o time deslanchou na reta final e se salvou do rebaixamento. A fênix é tricolor. 
Não nos resta a menor dúvida.  

Forte abraço a todos e bom feriado,

Anna Barros

Nenhum comentário: