quinta-feira, 21 de março de 2013

Campeonatos Estaduais, sucesso ou falidos?/Cleverson Marcondes

Campeonatos Regionais e a formula do fracasso

Não vim dessa vez aqui pra falar dos resultado do Campeonato Paulista, mas da sua formula ultrapassada de um campeonato inchado que não leva o número de público que levava em outros tempos.

É preciso tomar uma atitude desde de já para que os campeonatos estaduais não passem a ser só uma lembrança na cabeça dos torcedores.

Não quero dizer de forma alguma que tenha que acabar com os campeonatos Estaduais, mas que seja procurada uma formula menos ultrapassada e atrativa ao público.

Será que é barato o torcedor que nesse país a maioria vive com salário mínimo ir ao duas vezes por semana, alternando alguns torcedores entre estadual e Libertdares?

Claro que não é barato, eu não gasto menos de R$ 50,00 saindo de Guarulhos para ir ao estádio, contando com estacionamento, gasolina e ingresso.

A própria divulgação dos estaduais deveria ser mais elaborada, hoje o torneio que está sendo disputado no Nordeste está dando show de público e a Paraíba está de parabéns em especial a cidade de Campina Grande.

Será que não está na hora de repensar o número de times, talvez 16 clubes, 2 chaves, oitavas, quartas de final, semi-final e final.

Um campeonato bem mais enxuto e mais curto do que está ai, seja aqui em São Paulo ou em outro Estado.

A hora de começar a pensar nisso é agora, não vejo hora melhor de começar a mudança, para o bem dos campeonatos e dos clubes.

Pensar na serie B da mesma forma, para que os times do interior não percam a força de suas equipes, que cresça a rivalidade entre eles.

A mídia ele tanto pode impulsionar tudo isso, como destruir a mudança.

É hora da cartolagem começar a pensar e melhor que isso agir.

Nenhum comentário: