segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Rodada do Brasileirão/ por João Vitor

33ª rodada
Fala pessoal, tudo bem?Bom, contarei pra vocês o que aconteceu na rodada deste fim de semana.
No sábado, houve três jogos, todos com vitória dos mandantes. No Morumbi, o vice-líder São Paulo jogou contra o bom time do Barueri, desfalcado de Renê e Val Baiano, tudo por causa da suposta “mala branca”. Os times fizeram um jogo aberto, com muitas chances, mas quem aproveitou bem foi o São Paulo, que, com Jorge Wagner depois de um bate-rebate depois de um escanteio pegou de pé esquerdo e colocou no canto do goleiro, sem chances. Houve na partida um pênalti não marcado contra o São Paulo,prejudicando o Barueri.São Paulo continua em 2º e o Barueri caiu pra 12º.
No Maracanã, mais de 80 mil torcedores estiveram presentes para apoiar o agora 4º colocado Flamengo, no jogo contra o Santos, que, depois dessa partida, está a 5 partidas sem uma vitória. Quem garantiu a vitória por 1x0 foi o “imperador”Adriano,de cabeça,depois do cruzamento preciso de Léo Moura.Destaque,mesmo que negativo,ficou para o jovem Paulo Henrique Ganso,que teve duas oportunidades em cobranças de pênalti,mas o goleiro Bruno pegou-os,virando o herói da partida,e,de quebra,ganhando nota 10 do jornal “Lance!”,o que é difícil de acontecer,raramente acontece,mas Bruno mereceu,grandessíssima atuação do goleiro rubro-negro.Dos dois pênaltis da partida,um foi claramente,o segundo foi um pouco difícil de ver,mas parece que foi sim.Santos,está jogando mal ultimamente,mas mesmo assim continua na zona da Sul-Americana.
Em Santa Catarina, no Ressacada, o Avaí ganhou do Atlético-PR por 2x0, sendo um dos gols um golaço do atacante William, numa bela bicicleta. Avaí subiu três posições,está em 9º,já o Atlético perdeu uma posição e está em 15º,a 5 pontos da zona do rebaixamento.
No domingo, 7 jogos foram disputados, e que disputa. Em Presidente Prudente,um clássico muito movimentado,quente e bem jogado.No 1º tempo,Palmeiras criava mais,mas não concluía com eficiência,Corinthians pouco chegava,só que,aos 35 minutos,Jorge Henrique apareceu sozinho contra Marcos,que fez pênalti e foi corretamente expulso.Ronaldo,o “fenômeno”,bateu bem,goleiro de um lado,bola do outro.No 2º tempo,Figueroa ajudou e muito o Palmeiras,com duas bolas na cabeça dos zagueiros Danilo e Maurício,respectivamente.Mas,Defederico colocou Ronaldo na cara de Bruno,o driblou e empatou,bom clássico,onde o Palmeiras manteve a liderança,por causa do saldo de gols,e o Corinthians caiu pra 10º.
Em Curitiba, o time da casa, Coritiba, ganhou por 1x0 do Vitória, gol de Pereira. Coritiba subiu uma posição e o Vitória desceu uma.
No jogo que tentei secar, o Internacional não ajudou meu time, pelo contrário, o complicou um pouco, pois perdeu para o Botafogo, 1x0, golaço de falta do zagueiro-artilheiro que até agora só jogou bem no Botafogo, Juninho.
Em Goiânia, o Atlético-MG abriu 2x0, deixou o Goiás empatar, mas virou.com gol do artilheiro Diego Tardelli. Atlético no G-4 e Goiás na Sul-Americana.
Em Recife, no clássico, o Náutico afundou um pouco mais o Sport, agora na lanterna, 3x2.
No Mineirão, jogaço entre Cruzeiro e Fluminense. Cruzeiro abriu 2x0,mas o Fluminense,bravamente,virou o jogo pra 3x2,incrível.
Aqui em Santo André, meu time conseguiu um belo resultado diante do Grêmio, 2x0, um jogo que podia ter sido mais, se não fosse o preciosismo dos nossos atacantes.

Abração, pessoal!

PS: Quem quiser ler sobre Santo André x Grêmio, vá ao meu blog, que escrevi sobre o jogo.
http://blogdojaovitor.com.br/

João Vitor


2 comentários:

João Vitor disse...

Clever,arruma pra mim,errei o endereço do meu blog no "PS".
http://blogdojaovitor.blogspot.com/

Cleverson Marcondes disse...

blz assim que chegar em casa, esse pc do escritório é uma carroça.
parabéns o Texto....