segunda-feira, 30 de agosto de 2010

17o. Rodada do Brasileirão

Salve, salve galera, faz um tempo que não deixo a minha marca aqui nos textos do Futbolleiros, pelo motivo que todos sabem de estar na Rádio Pró-Cultura diariamente no “Na Cara do Gol” às 19h00minh e preferir que o querido ouvinte e os leitores coloquem seus textos e opinião no Blog, sempre foi a nossa marca.



Para começar a 17º. Rodada do Brasileirão.

Internacional 1 x 0 Botafogo

O Internacional não tomou consideração ao embalado Botafogo com uma seqüência de 5 vitórias na competição.
O campeão da América não deixou por menos e venceu o time carioca por 1 gol a zero, no glorioso Beira-Rio.
O Internacional mandou no jogo com jogadas pelas laterais do campo, chegando ao campo adversário com facilidade. D’ Alessandro comandava o time e impunha a suas jogadas, ajudando o time colorado.
Foi aos 23 minutos que Rafael Sobis cruzou da esquerda, Kleber que desviou de cabeça e Damião resvalou entrando para o Gol do Botafogo.
O Botafogo tentou, teve chances com Edno no segundo tempo que não foi o suficiente para igualar o placar.
O Internacional subiu para a quarta posição e o Botafogo perdeu duas posições, caindo para o quinto lugar.
Os dirigentes, do time colorado acreditam que o time tenha chances de títulos.


Vasco 1x1 Cruzeiro

No Rio de janeiro, apesar do número de chances criadas pelos os dois times, os gols saíram no final do segundo tempo.
Quem saiu na frente aos 44 minutos foi o time carioca com um golaço de fora, após troca de passes, Zé Roberto de fora da área de muito longe, coloca nas redes do goleiro cruzeirense, um golaço...
Logo depois sem muito tempo pra comemorar o Cruzeiro cobra falta dentro da área vascaína e no bolo dentro da área sobra para Thiago Ribeiro que empata a partida.
Com o resultado do jogo o Vasco ficou no 10º. Lugar da tabela e o time do Cruzeiro em 6º. Colocado com uma vaga para Libertadores, se terminasse agora o campeonato, levando em conta que Santos e o Internacional, estão classificados para a próxima edição da competição continental.


Ceará 2x2 Grêmio Prudente

Em jogo de empate do Ceará, com cobrança da torcida do vozão aos 11 minutos do 1º. Tempo, Washington aproveita o rebote do goleiro, após chute do companheiro e coloca de cabeça, pra dentro do gol do Grêmio Prudente.
Aos 36 do 1º. Tempo, boa troca de passes e Wesley empata com chute da esquerda no bico da grande área, golaço.
A torcida do Ceará impaciente com o time vê Wesley marcar mais um gol aos 40 minutos do 1º. Tempo, bobeada de Anderson e o artilheiro da noite não perdoou.
Aos 40 minutos do 2º. Tempo, escanteio para Tony cobrar pela esquerda e Careca faz de cabeça o gol de empate. Grêmio Prudente esta na 16º. Colocação, colado na zona de rebaixamento e o Ceará está em 7º. Lugar.


Santos 2 x 2 Goiás


Todos estão pensando como ficará o time do Santos sem o seu maestro, P.Hganso.
Para obter está resposta só assistindo aos jogos do peixe e observando o seu substituto, Alan Patrick.
Neymar conduz a bola no meio e passa para o pequeno, grande Madson que desce pela direita e cruza para Zé Eduardo fazer um golaço de voleio, quase que deitado no ar, uma pintura de gol que encheu os olhos dos torcedores santistas.
Pra esclarecer aquela dúvida que levantei o jovem da base Alan Patrick pegou uma sobra de fora da área e colocou pra dentro das redes, um bonito gol.
Se a dúvida ainda permanece espere os próximos jogos sem Ganso para ver como será a atuação do jovem. O cartão de visitas dele foi bonito de ver, mesmo jogando com um time que esse ano está muito fraco como o Goiás que esse sim precisa ligar o sinal de alerta, porque a lanterna já está nas mãos do time.
O Santos assumiu a 3º. Posição e o Maestro P.H Ganso do hospital diz que está voltando e nós amantes do futebol, aguardamos você garoto, para nos encher os olhos de suas jogadas brilhantes.



Jogos do Domingo.



Corinthians 2x1 Vitória


O time do Corinthians abrindo a semana de seu Centenário desejava não se afastar do líder Fluminense e se possível alcançar um pouco mais o time carioca.
Com a presença de Ronaldo que mesmo acima do peso jogou bem, com bons passes, conseguiu vencer o Vitória.
Ainda com a confirmação da construção de sua arena em Itaquera, como há 100 anos o time espera, parece que desta vez vai.
O time terá uma casa para abrigar os seus jogos e ainda como dizem as línguas por ai, vão abrigar os jogos da Copa do Mundo em São Paulo.
Parece que as visitas de Sanchez e Ronaldo ao presidente Lula deram resultado. Sua memória é curta???
O Gol do Corinthians nasceu de um passe de craque de Roberto Carlos que lançou por cobertura, para Iarley de cabeça fazer o dele e colocar o timão na frente do placar.
Após boa jogada de Elias pelo meio da área, o lateral do Vitória até tentou tirar não teve jeito Paulinho colocou pra dentro para o timão....
O Vitória faz com Kleber Pereira de cabeça e diminui para o time baiano, mas sem tempo de reagir para o empate.
A torcida do Corinthians comemora e canta os parabéns antecipados ao time do Parque São Jorge.
O Corinthians segue em segundo, agora mais próximo do Fluminense apenas 3 pontos e o Vitória está em 14º. 21 pontos na tabela.


Guarani 2x1 Flamengo


Para tristeza de nossos companheiros de bancada Gad Costa e Gustavo Román, o time do RJ perdeu para o Bugre em Campinas.
Com virada histórica o Guarani venceu o time do Flamengo, um jogo que teve de tudo pênalti que não existiu, gols nos acréscimos e muita lambança por conta do arbitro.
O futuro técnico do Flamengo é Silas, nós da equipe Futbolleiros da Rádio Pró-Cultura desejamos a ele muita sorte.
Uma figura ilustre estava entre os presentes para observar o jogo, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes.
Pet em cobrança de escanteio pela direita do seu ataque coloca a bola na medida na cabeça de Jean aos 47 minutos do 1º. Tempo e abre o placar, jogo movimentado.
Ailson desconta para o bugre também de escanteio aos 45 minutos do 2º. Tempo gol de cabeça.
Para fechar com vitória e chave de ouro, de fora da área Reinaldo aos 47minutos do 2º. Tempo encerra a partida, com a virada histórica sobre o Flamengo.
O Guarani, está na 11º. Colocação na tabela e o Flamengo na 13º. Colocação, dando muito trabalho ao técnico Silas que chega para assumir o time da Gávea.


Atlético MG 1x2 Palmeiras

No embate entre os mais badalados técnicos, o Felipão se deu melhor.
No primeiro tempo nos primeiros 6 minutos da partida o Atlético apertou o Palmeiras com chances reais de gol, com Neto dando trabalho a zaga.
Esses 6 primeiros minutos pareciam dar o ar que seria um jogo movimentado desde o primeiro minuto, mas não foi o que aconteceu, o jogo chegou a ser bem morno.
O segundo tempo começa forte e Neto, aos 7 minutos marca após ser lançado, 1 a 0 galo mineiro.
Falha do goleiro e Marcos Assunção que fez a sua melhor partida pelo verdão após sua chegada, oportunista como um atacante a aproveita o rebote e coloca pra dentro das redes.
Kleber que no segundo tempo rendeu bem com Marcos Assunção, faz aos 31 do segundo tempo e fecha o placar colocando 3 pontos na conta do verdão, que agora assume a 9º. Colocação na tabela e o Atlético segue na zona de rebaixamento, deixando Luxa bastante preocupado com a pressão.


Atlético-GO 2x2 Avai

O empate com 2 gols Vandinho para o Avai e 2 de Elias para o Atlético GO, frustrou o time do Serrado que vinha embalado após derrotar o Palmeiras por 3 a 0 em SP.
Com o empate o Atlético segue na penúltima colocação da tabela e o Avai, em posição confortável em 8º. Lugar.


Atlético-PR 1x1 Grêmio

O time do Grêmio não conseguiu se livrar da zona de rebaixamento pelo menos não agora e o time do técnico Renato Gaúcho, irá precisar de muito trabalho e esforço para sair desta situação.
Jogo cheio de falhas individuais, o empate foi o resultado do jogo, com gols de Maikon Leite, pelo Atlético aos 36 do 1º. Tempo e com gol de Vilson para o Grêmio, aos 16 do 2º. , assim terminou a partida.
O Atlético-PR fica na 12º. Colocação e o Grêmio estão na 17º. Colocação ainda na zona de degola.


Fluminense 2x2 São Paulo

Os tricolores fizeram um jogo bastante movimentado com destaques, pelo lado paulista do sempre comandante Rogério Ceni, que fez gol de falta e, além disso, pegou um pênalti mal assinalado pelo juiz em cima de Richarlyson e pelo lado carioca Conca o pequeno gigante argentino.
Deco após sobra dentro da área e Conca ter deixado o zagueiro Renato Silva sem pai e sem mãe na beira da grande área, gol do time carioca.
Falta na entrada da área desce o capitão Rogério Ceni que bate no Gol de Fernando Henrique que alegou não ter visto a bola por conta da barreira, gol aos 34 minutos do 1º. Tempo.
Bola levantada na área, atacante Fernandão não perdoou, colocando para dentro das redes aos 36 minutos do 1º. Tempo, era tudo que o torcedor São Paulino esperava após o jejum desde a Copa.
Na volta para o segundo tempo o time carioca acordou para o jogo e começou a impor o seu futebol, mostrando ter mais time que o tricolor paulista.
Aos 14 minutos Leandro Euzébio após cobrança de falta de Conca coloca na medida para o garoto coloca na cabeça e gol.
O time do São Paulo está em 15º. Colocado e o Fluminense segue líder agora com 3 pontos de diferença do vice-líder Corinthians.


É isso ai meus amigos, um pequeno panorama do que rolou na rodada do Brasileirão e hoje ás 19h00minh você ouve a galera do Futbolleiros na Rádio Pró-Cultura, aqui pelo Blog ou no site da rádio em www.radioprocultura.com.br .

Nenhum comentário: