segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Rodada do Brasileirão por Ana Carla Portella



Sentimentos se misturam alegrias de uns, revoltas de outros, hora do basta pra alguns!!!










No sábado as estrela dos novos técnicos brilharam em campo e lógico a prancheta de Joel também. Mas meu destaque vai pras torcidas que deram um verdadeiro “Show de Bola “nas arquibancadas nos dois dias.


*Botafogo1 X 0 Avaí:



Pra mim esse jogo foi um dos destaques da rodada pelo comportamento da torcida do Fogão, fez uma bonita festa. E ainda houve uma inversão de posições na tabela, Botafogo terminou a rodada em terceiro lugar.

No início do jogo as duas equipes marcando muito e se estudando bastante, O Avaí veio ao Engenhão com vários desfalques, o time Catarinense estava um pouco perdido em campo e seu técnico Antônio Lopes enlouquecido na beira do gramado, no primeiro tempo Pará foi o nome mais gritado e no segundo tempo sobrou pra Marcos.

O gol do Fogão saiu numa cobrança de falta perfeita de Maicosuel, na cabeça de Fabio Ferreira que não perdoou e mandou pro fundo da rede.

O segundo tempo as duas equipes tiveram algumas chances, mas nada de finalizações certeiras.

Uma coisa que não entendi no jogo foi que Antônio Carlos sentiu o ombro, Marcelo Cordeiro estava mancando em campo, saiu duas vezes pra atendimento e Somália sentindo dores no pulso não foram substituídos, vai entender coisas de Joel Santana.


*Ceará 2X 1 Grêmio:



Que bom ver o Vovô engrenando novamente no Brasileirão, de técnico novo agora com Mario Sergio no comando da equipe a vitória veio.

Logo no início do jogo, início mesmo, aos 40 segundos Willian Magrão abriu o placar, mas se alguém pensa que o jogo foi fácil se enganou.

O Ceará foi superior, mas passou sufoco por causa de seus próprios jogadores, ainda no primeiro tempo levou o empate e a divinha como foi o gol? Contra né,do zagueiro Anderson, coisas do futebol.

Esse primeiro tempo foi cheio de emoções, aos 42 minutos, pênalti pro Vovô, Fabrício cobra e Victor defende.

Começa o segundo tempo, hum, tá com cara de empate esse jogo, olha que quase foi mesmo, mas aos “44 do segundo tempo” Geraldo manda uma bomba e a bola morre no fundo da rede.

Agora vamos ver se Mario Sergio já começou a colocar ordem na casa ou foi apenas sorte de estréia.


*Goiás 1X 2 G. Prudente:

Mais uma estréia de técnico na rodada: Zago assumiu o G. Prudente e levou seu time de cara pro ataque, o Prudente nem parecia visitante jogou todo a frente e queria o gol.

Mas o primeiro tempo foi morno apenas duas chances reais de gol e uma pra cada lado.

Mas o Prudente não se deixou abater e veio mordido pro segundo tempo, fora do gramado tínhamos dois comandantes polêmicos, de um lado Leão e de outro Zago, briga boa essa, rsrs

Wanderley arriscou de fora da área e guardou o primeiro do Prudente, mas o Goiás mesmo com salários e bichos atrasados foi lá e não deu muito tempo pro adversário comemorar não, 4 minutos depois guardou o seu com Éverton Santos, depois de linda jogada de Bernardo.

Rodrigo Mancha ainda mandou uma bola na trave, mas aos 36 minutos Anderson Luis marca o gol do Prudente. E o jogo ganha em emoções nos minutos finais, Diego Giaretta coloca a mão na bola aos 42 e o juiz marca o pênalti. Romerito cobra e Giovanni faz a defesa.

É o dia não era mesmo de Leão, que na sua coletiva tentou desviar totalmente o foco das derrotas pra maquiagem da repórter, mais uma de Leão...

E lá vem o domingo, dia de clássicos, briga pra deixar a zona de rebaixamento e se aproximar do topo da tabela.

*Guarani 0X0 Palmeiras:

Mesmo com a reestréia de Valdivia pra mim foi o jogo mais sem graça da rodada, ficou no empate sem gols, o Bugre jogou bem melhor e atacou mais que o Verdão, mas não conseguiu finalizar.

No segundo tempo Marcos Assunção foi expulso e nem com um jogador a mais o time de Campinas conseguiu fazer seu gol.

Destaque do jogo Mazola que mesmo dando umas cavadas jogou muita bola e Valdivia ainda sem ritmo de jogo.

*Santos 2X0 Galo:

Depois do final da novela Neymar e o dia do “Fico” decretado, o Peixe parece que novamente encontrou seu futebol, quando digo futebol quero dizer, o jeito moleque e sério de jogar bola.

No primeiro tempo ambas as equipes tiveram chance de abrir o placar, Aranha fez uma defesa difícil.

Já no segundo tempo o Peixe abriu o placar com uma cobrança de pênalti de Neymar, sem cavadinha de forma séria, a bola morreu no fundo da rede.

Os torcedores do Galo e alguns jornalistas não viram pênalti no lance, mas como futebol é momento e foi marcado pelo juiz, nada a fazer.

O segundo gol do Santos ninguém teve dúvida, Neymar faz bonita jogada com Danilo que tocou no canto de Aranha, que ainda resvalou à mão na bola, mas ela foi pro fundo da rede.

Keirrison estreou no Peixe veio no lugar de Marcel, digamos que precisa se adaptar ao time, mas não causou nenhum prejuízo também, em matéria de futebol isso já é bom.

A polêmica e a situação complicada continuam pro lado do Galo que ainda permanece na zona de rebaixamento, vamos aguardar os próximos capítulos e ver como o time de Luxa vem pro jogo do meio de semana.

*Inter 1 X 1 Atlético GO:

Ainda com a ressaca do título da Libertadores , o Colorado veio a campo só com Renan como titular para enfrentar o até então lanterna da competição.

Logo no início do jogo Robston marca pro Dragão, mas o juiz anula assinalando impedimento.

E foram chutes aqui, defesas ali até os 41’ do primeiro tempo quando Victor Ferraz pega a sobra e manda no canto de Renan.

A torcida gaúcha ficou meio ressabiada no Beira Rio, mas o time tem muitos pontos com a torcida ainda.

Logo no início do segundo tempo Celso Roth já faz alterações, o Inter partiu para o ataque e o Dragão recuou e muito.

E aos 21 minutos sai o gol de empate do Colorado com Leandro Damião, o jogador faz seu segundo seguido em partidas defendendo time do sul, ele fez gol na final da Libertadores também.

Faltando alguns minutos pra terminar a partida o Roth faz sua última mudança, na verdade mais uma homenagem ao zagueiro Fabiano Eller que deixa o Inter e vai jogar no Qatar, fica aqui meu desejo de muita sorte ao jogador.


*Atlético PR 1X0 Flamengo:



Tabu de 36 anos é mantido pelo Furacão contra o Flamengo.

Não foi dessa vez que o time de Rogerio Lourenço passou pelo time Atlético PR, na verdade os torcedores que estão no momento querendo passar por cima do técnico.

Brincadeiras a parte o jogo foi bem movimentado, mas com muitos erros de passes e finalizações.

O Furacão marcou graças mais uma vez a perfeição na cobrança de escanteio de Paulo Baier que mandou na medida na cabeça de Manoel.

Uma jogada bem feita e a partida decidida.

O técnico Rogerio Lourenço perdeu a paciência com sua dupla de ataque, gritou, esbravejou, mas na verdade a torcida já vem fazendo isso com ele têm muito tempo.

Não sou melhor, muito pelo contrário sou pior que muitos, mas convenhamos o Rubro Negro merece não apenas jogadores, mas um técnico né. Já na época da troca fiquei indignada, Andrade por Rogerio?

Fica aqui minha solidariedade aos amigos Flamenguistas, como ter organização se não tem quem organize.

*Cruzeiro 0X1 Vitória:

O sonho da Raposa em ficar ali no G4 ficou um pouco mais distante, tropeçando em casa, a torcida não gostou.

O Cruzeiro pouco criou no primeiro tempo e ficava apático vendo os contra ataques da equipe Baiana, no finalzinho Montillo ainda cabeceou pro gol, mas o juiz marcou uma falta de ataque.

No segundo tempo com a entrada de Roger o time parecia que ia engrenar, mas só parecia, Junior recebeu a bola, girou , driblou e mandou pro fundo da rede, isso logo aos 8 minutos.

Com o gol o Vitória começou a ter mais espaços e criar chances, mas só criar, concluir nada.

Já a Raposa fez muita pressão queria o empate, mas aos 32 minutos Thiago Ribeiro perdeu o controle reclamou com o juiz tomou amarelo, continuou reclamando e foi expulso. Dez minutos depois Anderson Martins também deixa o Vitória com um jogador a menos.

Vamos aos clássicos deste Domingo:

*Vasco 2X2 Fluminense:

Linda festa realizada pelas torcidas de Vasco e Fluminense, mais de 80 mil no Maracanã.

Tenho certeza que todos os presentes gostaram do assistiram, com certeza o melhor jogo da rodada.

Logo no início do jogo cobrança de escanteio de Conca, Gum manda de cabeça, Fernando Prass espalma e na sobra, Gum manda pro fundo da rede.

Isso já seria a demonstração do futebol que teríamos pela frente.

Até então tudo até dentro do previsto pro jogo, mas não era o dia dos Fernandos não, agora foi à vez de Fernando Henrique levar o primeiro gol, Eder Luis manda no contra pé do goleiro.

E o primeiro tempo termina empatado e com um jogo num ritmo alucinante em campo.

Pra alegria dos Tricolores Deco vem a campo e faz sua estréia.

O segundo tempo começa frenético Conca quase marca aos 40 segundos, Julio Cesar em seguida chuta e Fernando Prass faz linda defesa e aos 2 minutos Fagner recebe de Carlos Alberto e marca o segundo do time da Colina.

O esquadrão classe A, jogou muita bola mesmo, mas como errar é humano depois da falha de Felipe e Zé Roberto, Julio Cesar aproveita e deixa tudo igual no marcador.

Deco o estreante ainda perde um gol feito aos 38 minutos.

O jogo teve de tudo mesmo, gols, falhas, lances maravilhosos e o melhor um torcida apaixonada que deu um toque todo especial ao clássico.


*Corinthians 3X0 São Paulo:


Não vou me alongar muito senão vou escrever páginas e mais páginas sobre esse jogo, ou melhor, sobre um dos times.

O Corinthians entrou em campo, bem armadinho e jogou bola, ele fez direitinho seu trabalho, jogou no erro do adversário, soube aproveitar as oportunidades.

Elias marcou o primeiro livre de marcação, no segundo Elias marca de novo depois de jogada bem executada pelo ataque e o terceiro Jucilei em jogada área liquida a partida.

Ontem os méritos foram sim do time do Corinthians.

Já quanto ao time que os enfrentou, se é que posso chamar de time, infelizmente o São Paulo está cada vez mais apático, soberbo, irreconhecível pra historia do clube.

Cada hora uma desculpa diferente, pra mim as únicas pessoas em campo ontem foram o Rogerio Ceni e Ricardo Oliveira, que sozinhos não fazem milagres, não vou jogar a culpa nos novatos pq eles estão chegando agora e essa zona já vêem de tempos.

Não adianta também cair matando em cima de Baresi, a diretoria do São Paulo Futebol Clube precisa tomar uma atitude, esquecer esse negócio de sede de Copa, antes que nem time tenha mais.

E tem jogador com proposta, deixa ir embora, pior é ficar aqui não jogando nada, ganhando muito e fazendo a torcida passar nervoso. Têm muitos que já vão tarde.

Chegou à hora de pensar no clube, esse sim é um patrimônio, esse fica para sempre, as pessoas apenas passam por ele.

E outra chega de picuinhas com torcedores, tenham coragem de enfrentar as críticas e solucionar os problemas que se arrastam não é de hoje.
Que saudades do Telê!!!!

Pra encerrar e essa vale pra todos os times, comecem a refletir e tratar muito bem seus torcedores, porque se vocês têm algo pra dirigir, se existe um time, um manto a ser respeitado vocês devem sim!!! E devem a cada Torcida , pois são eles que riem, choram e amam o time muito mais que a maioria que está no comando.


* Botafogo 1 X 0 Avaí:

Pra mim esse jogo foi um dos destaques da rodada pelo comportamento da torcida do Fogão, fez uma bonita festa. E ainda houve uma inversão de posições na tabela, Botafogo terminou a rodada em terceiro lugar.

No início do jogo as duas equipes marcando muito e se estudando bastante, O Avaí veio ao Engenhão com vários desfalques, o time Catarinense estava um pouco perdido em campo e seu técnico Antônio Lopes enlouquecido na beira do gramado, no primeiro tempo Pará foi o nome mais gritado e no segundo tempo sobrou pra Marcos.

O gol do Fogão saiu numa cobrança de falta perfeita de Maicosuel, na cabeça de Fabio Ferreira que não perdoou e mandou pro fundo da rede.

O segundo tempo as duas equipes tiveram algumas chances, mas nada de finalizações certeiras.

Uma coisa que não entendi no jogo foi que Antônio Carlos sentiu o ombro, Marcelo Cordeiro estava mancando em campo, saiu duas vezes pra atendimento e Somália sentindo dores no pulso não foram substituídos, vai entender coisas de Joel Santana.

*Ceará 2X 1 Grêmio:
Que bom ver o Vovô engrenando novamente no Brasileirão, de técnico novo agora com Mario Sergio no comando da equipe a vitória veio.

Logo no início do jogo, início mesmo, aos 40 segundos Willian Magrão abriu o placar, mas se alguém pensa que o jogo foi fácil se enganou.

O Ceará foi superior, mas passou sufoco por causa de seus próprios jogadores, ainda no primeiro tempo levou o empate e a divinha como foi o gol? Contra né,do zagueiro Anderson, coisas do futebol.

Esse primeiro tempo foi cheio de emoções, aos 42 minutos, pênalti pro Vovô, Fabrício cobra e Victor defende.

Começa o segundo tempo, hum, tá com cara de empate esse jogo, olha que quase foi mesmo, mas aos “44 do segundo tempo” Geraldo manda uma bomba e a bola morre no fundo da rede.

Agora vamos ver se Mario Sergio já começou a colocar ordem na casa ou foi apenas sorte de estréia.


*Goiás 1X 2 G. Prudente:

Mais uma estréia de técnico na rodada: Zago assumiu o G. Prudente e levou seu time de cara pro ataque, o Prudente nem parecia visitante jogou todo a frente e queria o gol.

Mas o primeiro tempo foi morno apenas duas chances reais de gol e uma pra cada lado.

Mas o Prudente não se deixou abater e veio mordido pro segundo tempo, fora do gramado tínhamos dois comandantes polêmicos, de um lado Leão e de outro Zago, briga boa essa, rsrs

Wanderley arriscou de fora da área e guardou o primeiro do Prudente, mas o Goiás mesmo com salários e bichos atrasados foi lá e não deu muito tempo pro adversário comemorar não, 4 minutos depois guardou o seu com Éverton Santos, depois de linda jogada de Bernardo.

Rodrigo Mancha ainda mandou uma bola na trave, mas aos 36 minutos Anderson Luis marca o gol do Prudente. E o jogo ganha em emoções nos minutos finais, Diego Giaretta coloca a mão na bola aos 42 e o juiz marca o pênalti. Romerito cobra e Giovanni faz a defesa.

É o dia não era mesmo de Leão, que na sua coletiva tentou desviar totalmente o foco das derrotas pra maquiagem da repórter, mais uma de Leão...

E lá vem o domingo, dia de clássicos, briga pra deixar a zona de rebaixamento e se aproximar do topo da tabela.

*Guarani 0X0 Palmeiras:

Mesmo com a reestréia de Valdivia pra mim foi o jogo mais sem graça da rodada, ficou no empate sem gols, o Bugre jogou bem melhor e atacou mais que o Verdão, mas não conseguiu finalizar.

No segundo tempo Marcos Assunção foi expulso e nem com um jogador a mais o time de Campinas conseguiu fazer seu gol.

Destaque do jogo Mazola que mesmo dando umas cavadas jogou muita bola e Valdivia ainda sem ritmo de jogo.



*Santos 2X0 Galo:
Depois do final da novela Neymar e o dia do “Fico” decretado, o Peixe parece que novamente encontrou seu futebol, quando digo futebol quero dizer, o jeito moleque e sério de jogar bola.

No primeiro tempo ambas as equipes tiveram chance de abrir o placar, Aranha fez uma defesa difícil.

Já no segundo tempo o Peixe abriu o placar com uma cobrança de pênalti de Neymar, sem cavadinha de forma séria, a bola morreu no fundo da rede.

Os torcedores do Galo e alguns jornalistas não viram pênalti no lance, mas como futebol é momento e foi marcado pelo juiz, nada a fazer.

O segundo gol do Santos ninguém teve dúvida, Neymar faz bonita jogada com Danilo que tocou no canto de Aranha, que ainda resvalou à mão na bola, mas ela foi pro fundo da rede.

Keirrison estreou no Peixe veio no lugar de Marcel, digamos que precisa se adaptar ao time, mas não causou nenhum prejuízo também, em matéria de futebol isso já é bom.

A polêmica e a situação complicada continuam pro lado do Galo que ainda permanece na zona de rebaixamento, vamos aguardar os próximos capítulos e ver como o time de Luxa vem pro jogo do meio de semana.



*Inter 1 X 1 Atlético GO:

Ainda com a ressaca do título da Libertadores , o Colorado veio a campo só com Renan como titular para enfrentar o até então lanterna da competição.

Logo no início do jogo Robston marca pro Dragão, mas o juiz anula assinalando impedimento.

E foram chutes aqui, defesas ali até os 41’ do primeiro tempo quando Victor Ferraz pega a sobra e manda no canto de Renan.

A torcida gaúcha ficou meio ressabiada no Beira Rio, mas o time tem muitos pontos com a torcida ainda.

Logo no início do segundo tempo Celso Roth já faz alterações, o Inter partiu para o ataque e o Dragão recuou e muito.

E aos 21 minutos sai o gol de empate do Colorado com Leandro Damião, o jogador faz seu segundo seguido em partidas defendendo time do sul, ele fez gol na final da Libertadores também.

Faltando alguns minutos pra terminar a partida o Roth faz sua última mudança, na verdade mais uma homenagem ao zagueiro Fabiano Eller que deixa o Inter e vai jogar no Qatar, fica aqui meu desejo de muita sorte ao jogador.


*Atlético PR 1X0 Flamengo:

Tabu de 36 anos é mantido pelo Furacão contra o Flamengo.

Não foi dessa vez que o time de Rogerio Lourenço passou pelo time Atlético PR, na verdade os torcedores que estão no momento querendo passar por cima do técnico.

Brincadeiras a parte o jogo foi bem movimentado, mas com muitos erros de passes e finalizações.

O Furacão marcou graças mais uma vez a perfeição na cobrança de escanteio de Paulo Baier que mandou na medida na cabeça de Manoel.

Uma jogada bem feita e a partida decidida.

O técnico Rogerio Lourenço perdeu a paciência com sua dupla de ataque, gritou, esbravejou, mas na verdade a torcida já vem fazendo isso com ele têm muito tempo.

Não sou melhor, muito pelo contrário sou pior que muitos, mas convenhamos o Rubro Negro merece não apenas jogadores, mas um técnico né. Já na época da troca fiquei indignada, Andrade por Rogerio?

Fica aqui minha solidariedade aos amigos Flamenguistas, como ter organização se não tem quem organize.


*Cruzeiro 0X1 Vitória:

O sonho da Raposa em ficar ali no G4 ficou um pouco mais distante, tropeçando em casa, a torcida não gostou.

O Cruzeiro pouco criou no primeiro tempo e ficava apático vendo os contra ataques da equipe Baiana, no finalzinho Montillo ainda cabeceou pro gol, mas o juiz marcou uma falta de ataque.

No segundo tempo com a entrada de Roger o time parecia que ia engrenar, mas só parecia, Junior recebeu a bola, girou , driblou e mandou pro fundo da rede, isso logo aos 8 minutos.

Com o gol o Vitória começou a ter mais espaços e criar chances, mas só criar, concluir nada.

Já a Raposa fez muita pressão queria o empate, mas aos 32 minutos Thiago Ribeiro perdeu o controle reclamou com o juiz tomou amarelo, continuou reclamando e foi expulso. Dez minutos depois Anderson Martins também deixa o Vitória com um jogador a menos.

Vamos aos clássicos deste Domingo:



*Vasco 2X2 Fluminense:

Linda festa realizada pelas torcidas de Vasco e Fluminense, mais de 80 mil no Maracanã.

Tenho certeza que todos os presentes gostaram do assistiram, com certeza o melhor jogo da rodada.

Logo no início do jogo cobrança de escanteio de Conca, Gum manda de cabeça, Fernando Prass espalma e na sobra, Gum manda pro fundo da rede.

Isso já seria a demonstração do futebol que teríamos pela frente.

Até então tudo até dentro do previsto pro jogo, mas não era o dia dos Fernandos não, agora foi à vez de Fernando Henrique levar o primeiro gol, Eder Luis manda no contra pé do goleiro.

E o primeiro tempo termina empatado e com um jogo num ritmo alucinante em campo.

Pra alegria dos Tricolores Deco vem a campo e faz sua estréia.

O segundo tempo começa frenético Conca quase marca aos 40 segundos, Julio Cesar em seguida chuta e Fernando Prass faz linda defesa e aos 2 minutos Fagner recebe de Carlos Alberto e marca o segundo do time da Colina.

O esquadrão classe A, jogou muita bola mesmo, mas como errar é humano depois da falha de Felipe e Zé Roberto, Julio Cesar aproveita e deixa tudo igual no marcador.
Deco o estreante ainda perde um gol feito aos 38 minutos.

O jogo teve de tudo mesmo, gols, falhas, lances maravilhosos e o melhor um torcida apaixonada que deu um toque todo especial ao clássico.


*Corinthians 3X0 São Paulo:

Não vou me alongar muito senão vou escrever páginas e mais páginas sobre esse jogo, ou melhor, sobre um dos times.

O Corinthians entrou em campo, bem armadinho e jogou bola, ele fez direitinho seu trabalho, jogou no erro do adversário, soube aproveitar as oportunidades.

Elias marcou o primeiro livre de marcação, no segundo Elias marca de novo depois de jogada bem executada pelo ataque e o terceiro Jucilei em jogada área liquida a partida.

Ontem os méritos foram sim do time do Corinthians.

Já quanto ao time que os enfrentou, se é que posso chamar de time, infelizmente o São Paulo está cada vez mais apático, soberbo, irreconhecível pra historia do clube.

Cada hora uma desculpa diferente, pra mim as únicas pessoas em campo ontem foram o Rogerio Ceni e Ricardo Oliveira, que sozinhos não fazem milagres, não vou jogar a culpa nos novatos pq eles estão chegando agora e essa zona já vêem de tempos.

Não adianta também cair matando em cima de Baresi, a diretoria do São Paulo Futebol Clube precisa tomar uma atitude, esquecer esse negócio de sede de Copa, antes que nem time tenha mais.

E tem jogador com proposta, deixa ir embora, pior é ficar aqui não jogando nada, ganhando muito e fazendo a torcida passar nervoso. Têm muitos que já vão tarde.

Chegou à hora de pensar no clube, esse sim é um patrimônio, esse fica para sempre, as pessoas apenas passam por ele.

E outra chega de picuinhas com torcedores, tenham coragem de enfrentar as críticas e solucionar os problemas que se arrastam não é de hoje.

Que saudades do Telê!!!!

Pra encerrar e essa vale pra todos os times, comecem a refletir e tratar muito bem seus torcedores, porque se vocês têm algo pra dirigir, se existe um time, um manto a ser respeitado vocês devem sim!!! E devem a cada Torcida , pois são eles que riem, choram e amam o time muito mais que a maioria que está no comando.




2 comentários:

Anônimo disse...

Está na hora da diretoria do São Paulo descer do pedestal e começar a trabalhar de verdade. Antes que tudo isso culmine com a queda pra segunda divisão, o que, covenhamos, não tá muito difícil de acontecer se continuar assim como está!!!!

Cesar

Igor Sausmikat disse...

Parabéns Ana pelo o post feito!!sensacional de verdade!!!!continue assim!e o site tá muito legal!!
é isso!
beijos
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter: @blogdoigor05