terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mãos ao alto! - Me passe o título do Brasileirão 2.010.

Timão beneficiado ou erro de arbitragem?




 Levantando a tampa do passado vem logo na cabeça do torcedor o jogo de 2.005 entre Corinthians x Internacional RS que deu o título ao Corinthians após o pênalti escandaloso de Fábio Costa (COR) em Tinga (INT).

Fora que no ano de 2.005 foi o ano do escândalo do apito, voltando vários jogos e manchando um campeonato.

Não quero de forma nenhuma acreditar que o juiz prejudique A ou B para favorecer resultado em prol de um clube, isso me faria ficar decepcionado com o futebol e ir torcer pra campeonato de peteca, peão, jogo de botão ou algo do tipo.

O que penso é que foram erros da arbitragem que levaram o jogo entre Corinthians e Cruzeiro no pé que ficou. Não foi o lance do Ronaldo, não foram os lances em Thiago Ribeiro e sim diversos lances no jogo.

Chegou à hora de se profissionalizar a arbitragem, chega de ter advogados, administradores, professores de educação física pra apitar.

Agora é hora de se pensar em um profissional de fato da arbitragem, quem sabe até com curso universitário na área com salários bons e uma responsabilidade grande.

Regras não só na sumula, mas com CLT e compromisso de só apitar os jogos.
Até quando serão permitidos erros no futebol Brasileiro?

Erros que colocam em Xeque a credibilidade de nosso maior esporte no país, a maior paixão de um povo.

Já não bastasse os gramados medonhos que se encontra em nosso país, as condições ruins de um cidadão comum assistir uma partida de futebol, ainda o fato de grandes dúvidas que comprometem o espetáculo do jogo e do campeonato.

Agora o que o Sr. Roger do Cruzeiro levantou em respeito ao Corinthians tem que ser levantado e apurado, no ano que o Sr. Kia, Sr. Dualib e uma corja sujaram o clube do Parque São Jorge com CPI e escândalos no clube é necessário que ele prove o que disse.

Amigos é isso!!!



Espero vocês no Na Cara do Gol às 19h de segunda a sexta em www.radioprocultura.com.br

2 comentários:

Iunes disse...

Falou tudo o problema é que a mídia não fala mais sobre essa tal CPI e se tivesse falado não teriamos a copa aqui no Brasil em 2014

Igor Sausmikat disse...

A questão é como falei até no próprio programa: Não se pode duvidar que no futebol não tenha desonestidade,mas que fazem de tudo pra tapar bastidores,isso é totalmente fato.
Por isso que Cruzeiro e Flu pra resgatar uma espécie de Honestidade no futebol talvez e que futebol ainda se ganha na bola seria uma justiça o título.
Engraçado que a Sportv passou lances dos dois clubes e até nisso o Cruzeiro tem razão de reclamar,teve lance do Corinthians que a marcação que deram eu daria também.
Mas é como o Iunes falou é que a Mídia não fala mais em CPI e muito menos em outras questões que fazem muitos acharem que o esporte não tem podridão sendo que sem querer os mesmos falam alguma podridão.Duvidar é ruim,desconfiar tá na regra sim.É que nem as pessoas,não se confia cegamente 100% nelas,pq as vezes quando menos se espera elas fazem algo que você não acredita mas acredita numa hora impressionante.
Parabéns pelo o texto!!!
abraço Cleverson!!
Igor
e sempre que posso claro que to ligado no programa,sem hipocrisia alguma!
Meu blog pra quem quiser acompanhar e tal: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter pra quem quiser seguir siga lá @blogdoigor05