segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Salvo pelo congo no 1º tempo, São Paulo salvou o jogo/ Por Carlão Carbone

São Paulo 4x0 Ceará, 24ª Rodada, Brasileirão 2011.


O placar de 4x0 pode impressionar quem não viu o jogo, mas o placar foi construído em 50 minutos (nos últimos 5 do primeiro tempo + o 45 do 2º tempo), antes disso um jogo triste, chato e lento.

O jogo começou e no primeiro lance, quase gol do São Paulo, quase mesmo, por pouco a bola não balançou as redes. A torcida esperava uma blitz, mas a paralisia contagiou a equipe, que não conseguia criar e tão pouco finalizar ao gol.

O Ceará jogando mais conciso e recuado, começou a construir contra-ataques com Osvaldo e Washington Orelha, que destoava no ataque, enquanto o São Paulo “armava” o jogo com sua linha de zaga. Embora a torcida apoiava, já clamava por Rivaldo, pois Cícero, Lucas e Casemiro, esforçados, não eram efetivos e Henrique não se achava no ataque, as vaias já estavam preparadas para o fim do primeiro tempo, quando Juan fez o gol aproveitando um cruzamento da esquerda. Desafogo, que tranquilizou o time, o técnico, os jogadores, a torcida e na sequência, outro gol, de Piris, 2x0, fim do primeiro tempo.

Segundo tempo, sem pressão para o São Paulo, afinal o Ceará teria que buscar o jogo e aí sim, o tricolor jogou o jogo que gosta de jogar, com espaço e no contra-ataque. Entrou Rivaldo no lugar de Henrique e a bola começou a ser trabalhada e distribuída no meio campo. Mesmo com o time do Ceará jogando para frente, o São Paulo tinha a posse de bola e assim chegou ao 3º gol, num petardo de Casemiro (que jogou muito bem) e depois Rivaldo, num belo gol de voleio. No final das contas pelo placar, o jogo foi fácil, mas não se pode esquecer as deficiências de construção de jogadas, marcação pressão, blitz no ataque e sangue nos olhos para matar o jogo.

O São Paulo terá um caminho árduo pela frente, e irá se posicionar quanto ao que quer no campeonato: Corinthians (3º - casa), Botafogo (4º - fora), Flamengo (6º - casa), Cruzeiro (14º - fora), Inter (7º - casa), mas por enquanto o foco, pelo menos da torcida, mais que a estreia de Luis Fabiano, é o clássico contra o Corinthians na quarta-feira, que diga-se de passagem, clássico é para ser jogado aos sábados ou domingos, e não às 22h do meio da semana.



Abraço!

CARLÃO CARBONE

http://www.youtube.com/carlaocarbone

Nenhum comentário: