quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vitória do Borges Santos. Por Fernanda Salgado


Santos empata contra o Internacional com dois gols de Borges e uma assistência dele

Confesso a vocês que eu cansei de falar do Santos. Sim, cansei. Sempre é o mesmo bla bla bla, mais do mesmo. Chega, né? São sempre os mesmos erros, os mesmos jogadores que falham. A mesma coisa, pô. Eles não treinam para aprimorar os erros? Ou o que eles fazem no CT Rei Pelé? Passeiam? Brincam? Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Você pode estar se perguntando. Mas, Fernanda, seu time empatou depois de estar 3 a 0 para o Internacional. Sim, eu sei. Mas, como disse no título, o resultado veio graças ao Borges, que dos onze em campo é o único que não tenho o que reclamar o que criticar. Está fazendo mais do que a parte dele, está fazendo pelo time e pelo nome do Santos. Não fosse o “Dorgborges”, o Santos estaria na zona de rebaixamento. Aliás, acrescento o Alan Kardec também, que fez o gol da vitória contra o Bahia, deu o passe pro gol do Ganso contra o São Paulo e ontem marcou de novo, isso porque ele é reserva.

O Santos começou a partida dormindo. Ah vá, sério? Você leitor(a) deve estar pensando neste momento. Sim, sério. Sempre ocorre isso. SEMPRE! E sempre o time toma gol de bola aérea. Nei, lateral direito do Inter deitou nas costas do lado esquerdo santista. No segundo gol, deu pena do Léo. Concordo que bola na pequena área é do goleiro, e o Rafael falhou, mas para a jogada ser concluída, ela passou pelo lateral Léo. Gente, deixar o Leandro Damião cabecear nas costas do Pará é um crime. Como os jogadores do Santos deixaram isso acontecer?

O jogo – O Santos tomou um passeio no primeiro tempo, resultado, dois a zero para o time do Sul, gols de cabeça de Bolívar e Leandro Damião. Na segunda etapa, o Peixe voltou melhor, mas mesmo assim, não conseguiu reagir. Edu Dracena fez 1240554982 penalti no ano e Oscar concluiu, 3 a 0. Numa partida heróica do Borges, o time santista empatou com dois gols dele e um com sua assistência, conclusão do Alan Kardec. O alvinegro empatou por causa do Borges. Acho digno que todo o elenco arrecadasse dinheiro e o presenteasse. Ele merece. Artilheiro do Brasileirão com toda justiça. Imaginem, santistas, se ele jogasse pelo Peixe durante a Libertadores? A sorte santista é que a CBF atendeu o pedido do Santos e o jogo que teria que ocorrer domingo na Vila Belmiro contra o Botafogo foi adiado. Caso contrário, estaria temerosa por uma goleada. Sem Danilo, que justiça seja feita, vem jogando muito bem também, Neymar e Ganso, o Santos tomaria um passeio do time comandado pelo até aqui melhor jogador do Brasileirão, o Elkeson.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (07/09), às 16 horas, na Ressacada, contra o Avaí. Para o duelo, o Santos está sem a dupla de zaga. Edu Dracena foi punido com dois jogos por conta da expulsão contra o Coritiba e o Durval, tomou o terceiro amarelo. Mas, em compensação, Elano e Arouca que ficaram de fora ontem e contra o São Paulo, devido a uma contusão muscular, devem voltar ao time comandado por Muricy Ramalho. Na defesa, Bruno Aguiar e Bruno Rodrigo devem substituir a dupla titular.


Fernanda Salgado (colunista)

Nenhum comentário: