segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Corinthians jogou como campeão/Por Fernanda Salgado

Timão venceu o Atlético-GO por 3 a 0 no Pacaembu e reassumiu a liderança

Jogando um futebol de time campeão, aproveitando as oportunidades de gol, o Timão bateu o Atlético de Goiás por 3 a 0, e voltou com tudo na luta pela conquista do título. Verdade seja dita, semana passada, contra o Vasco, o time do Parque São Jorge já tinha jogado melhor e merecia os três pontos. Ontem, a equipe treinada pelo técnico Tite, entrou com sangue nos olhos, vontade, desde o primeiro segundo de jogo.

O Timão não venceu qualquer time. O Atlético-GO tem uma equipe arrumadinha, bem montada pelo treinador Hélio dos Anjos. Não entendo como este técnico nunca treinou um time de ponta do futebol brasileiro. Este time que o Coringão venceu ontem foi ao Engenhão e goleou o Flamengo. Jogando fora do Serra Dourada, empatou com o Vasco e o São Paulo. Portanto, a vitória tem que ser destacada e elogiada.

Tite que sempre foi contestado e criticado por muita gente, merece aplausos. Afastou o zagueiro Chicão, bateu no peito e mostrou que tem comando e conta com o apoio do presidente Andres Sanchez que fechou com ele desde quando a nação corintiana pediu a queda dele, depois do vexame da eliminação na pré-Libertadores para o Tolima.

Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Botafogo, candidato ao título, no Pacaembu. Confio numa vitória do alvinegro paulista. O Vasco joga fora de casa, contra o Atlético-PR que, mesmo na zona de rebaixamento, é um adversário difícil quando joga na Arena da Baixada.

É difícil cravar que o título será conquistado pelo Corinthians, mas não pode fugir dos fatos, o time voltou a jogar bem, como fez no começo do campeonato. O bom futebol voltou no momento derradeiro do Brasileiro, o que é importantíssimo. Faltando menos de dois meses para o fim da competição, o Timão voltou a jogar com raça e vontade, mas também tem futebol. Alex e Willian são os destaques do time. O meia voltou a marcar e o atacante fez o seu depois de um jejum de gol.

E aí, nação corintiana, está confiante na conquista do título nacional? Concordam que o Tite merece elogios pelo bom futebol que o time vem apresentando? A sequência de jogos do alvinegro do Parque São Jorge não é complicada. Se o grupo manter o foco, jogar como vem jogando, o título será de vocês.

Nenhum comentário: