segunda-feira, 10 de outubro de 2011

MOMENTO JABÁ: TURMA DO BAFFÔ 3X1 AJAX - COPA KAISER - QUARTAS-DE-FINAL/Por Carlão Carbone



Turma do Baffô, Jardim Climax vinha de um empate contra o Classe A/Barra Funda. Ajax/Vila Rica, de um empate contra o Vida Loka/Brasilândia. A vitória seria um grande passo rumo a classificação para a semi-final.


Ambos os times, concentrados para a partida, porém com expectativas distintas de seus torcedores. Para a torcida do Ajax, a sensação de mais um jogo, mais uma vitória e um grande passo à classificação. Para a torcida do Baffô, superação, raça e desafio.

O jogo começou debaixo de muita chuva. Campo pesado, bola rápida e futebol estudado. Muita posse de bola, poucas finalizações. Com o passar do tempo, os times foram se ajeitando em campo. O Ajax com posse de bola e pouca objetividade. O Baffô marcando atrás da linha da bola e disparada no contra-ataque. Tanto que as melhores oportunidades de gol foram do time do Jardim Clímax.

Vale destacar uma cena peculiar. A torcida do Ajax, reconhecida pela quantidade de pessoas que levam aos jogos, ocupou praticamente toda a arquibancada coberta, inclusive sua bateria, e isso igualou a quantidade de torcedores do Baffô e do Ajax na arquibancada descoberta, gerando certo desconforto de alguns torcedores do Ajax, principalmente depois do gol no final do primeiro tempo. Numa cobrança de escanteio, o goleiro do Ajax socou a bola, porém caiu nos pés do Baffô, que de prontidão bateu rasteira no gol. 1x0 Baffô e banho de água fria no Ajax. O pessoal do Jardim Climax parecia não acreditar no que via, o time jogando bem e vencendo o Ajax. Fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, a chuva deu uma trégua, em compensação o jogo ficou quente. Muito pegado, muitas faltas, e começou a pressão do Ajax, que partiu para cima, buscando o empate a qualquer custo. No momento em que sufocava o Baffô, cedeu um contra-ataque muito bem aproveitado e o camisa 10 do Baffô, cortou o zagueiro e guardou na gaveta, 2x0 e golaço! Alguns torcedores do Baffô emocionados pareciam não acreditar,enquanto os do Ajax, completamente inconformados com a postura da equipe e opções do treinador. Na base do perdido por 2, perdido por 10, o Ajax continuou no abafa, e outro contra-ataque, o goleiro saiu mal, se complicou e o atacante, não perdoou, 3x0, e jogo definido. Nem os torcedores do Baffô acreditavam no placar, a festa tomou conta das arquibancadas. Já nos acréscimos, ainda teve um penalti para o Ajax, pouco comemorado, porque não havia mais tempo para nada. Fim de jogo.

Se tudo deu certo para o Baffô, tudo deu errado para o Ajax, da divisão da torcida x bateria, da má apresentação em campo, das críticas ao técnico e do bate-boca pós-jogo, todos de cabeça quente. Porém, a tabela foi piedosa ao time da Vila Rica, que apesar da derrota, com o empate entre Vida Loka 0x0 Classe A, o time depende de si para se classificar. Caso o Vida Loka tivesse ganho, um empate entre Vida Loka x Turma do Baffô na última rodada garantiria os 2 times nas semis-finais.

A última rodada definirá os 4 semi-finalistas, rodada quente, pegada, dura, rodada de vida ou morte na Copa Kaiser 2011.

Resultados da 2ª rodada:

Santa Cruz FC/Jd.Sinhá 0x2 Pioneer FC/Vila Guacuri

GR Turma do Baffô/Jd.Climax 3x1 EC Ajax/Vila Rica

EC Vida Loka/V.Brasilândia 0x0 EC Classe A/Barra Funda

SR Adega FC/AE Carvalho 0x0 Coroa FC/Conj.J.Bonifácio





Classificação Quartas-de-Final:


Última e decisiva rodada:


QF-1:

Turma do Baffô x Vida Loka

Ajax x Classe A


QF-2:

Adega x Santa Cruz

Pioneer x Coroa



Segue o jogo!

Abraços,

CARLÃO CARBONE



http://www.youtube.com/carlaocarbone

Nenhum comentário: