quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cruzeiro 3x3 São Paulo, Campeonato Brasileiro 2011, 28ª Rodada, Arena do Jacaré-MG, 05/10/2011./ Por Carlão Carbone

Jogo movimentado, franco e aberto. Resultado ruim para os dois times, que os mantém sufocados e pressionados na tabela. A vitória poderia alterar o ambiente conturbado, porém a previsão permanece a mesma – risco de chuvas e trovadas.


Tanto Cruzeiro, como o São Paulo poderiam ter ganho o jogo. “Motivados” pelo momento atual, o Cruzeiro, que não vencia há oito jogos e cada vez mais perto da fronteira do limbo, e o São Paulo “estrear” de fato Luis Fabiano e manter-se na cola dos ponteiros, porém, ambos, se complicaram na missão, e dos males o menor, 1 ponto para cada.

O primeiro tempo foi de adaptação das equipes. Os times demoraram um pouco para se achar na partida. Ao Cruzeiro não deixar o adversário tomar conta do jogo, e ao São Paulo demarcar seu território em campo.

Com a formação de Luis Fabiano na frente, o São Paulo teve referência e um jogador que sabe fazer bem o pivô, bem como prender a marcação com ele. Dali saíram boas jogadas. Já na Raposa, Roger e Montillo articulavam as jogadas e prendiam a bola no ataque. Chances de gols dos dois lados. Aos 12 minutos, pela lateral, de Montillo para Keirrison, 1x0 e o Cruzeiro só não fez outros porque Farias estava totalmente descalibrado. Pelo São Paulo, Jean aos 25 bateu na trave, Luis Fabiano aos 30 perdeu um pênalti, que diga-se de passagem inexistente e aos 44 Dagoberto perdeu grande chance. Fim do primeiro, 1x0, com o Cruzeiro aproveitando uma chance e o São Paulo, calibrando o meio/ataque, porém perdido na defesa.

O segundo tempo foi bom. Correria e jogo jogado. O São Paulo voltou correndo atrás do prejuízo e o Cruzeiro para garantir a vitória. Mais senhor do jogo, o Tricolor tocava a bola tentando abrir a defesa Celeste. Não tardou para que Luis Fabiano tocasse para Cícero empatar. Gostando da partida, o São Paulo não diminuiu o ritmo e chegou ao segundo gol, com Dagoberto em uma bela jogada individual, encobrindo o goleiro. Entretanto, o sossego do São Paulo acabou durando pouco, pois cinco minutos depois, sofreu o empate em lance de bate-rebate na área, Luis Fabiano escorregou e Charles guardou. 2x2. O Cruzeiro animado com o gol partiu para cima do São Paulo, e deixou o contra-ataque aberto, assim aproveitando-se disso, Dagoberto cruzou na área e Juan fez 3x2. Quando tudo parecia se estabilizar, numa falha grotesca da zaga, em um escanteio, Anselmo completamente sozinho guardou. 3x3 e fim do jogo.

Para o Cruzeiro, com o resultado e a forma de correr atrás do resultado, Mancini dá uma revigorada nas esperanças de melhora do time. Terá que impor um novo sistema de jogo, pois do jeito que está, é uma equipe para brigar no máximo pela Sulamericana e permanência na série A. Tem bons jogadores, mas parece que o grupo está bem desanimado e pouco comprometido. Na próxima rodada, 29ª rodada, pega o Bahia no Pituaçu.

Já o São Paulo, embora o resultado tenha sido muito ruim para o título, a forma de jogar da equipe melhorou substancialmente. Com jogadas rápidas, pivô e movimentação, surgiram jogadas poucas vezes visto antes. Adilson precisa formar um time que suporte ter um ataque forte, ou seja, reenquadrar o setor defensivo. A busca do título ainda é possível, mas ficou difícil, para a buscar a Libertadores precisa voltar a vencer em casa, e se realmente quer ganhar algum título, vale a pena focar na Copa Sulamericana. Na próxima rodada O São Paulo recebe o Inter na Arena Barueri e diante os últimos resultados, os 3 pontos se tornam obrigação para seguir vivo.



Abraço!

CARLÃO CARBONE

http://www.youtube.com/carlaocarbone

Nenhum comentário: