sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Fato ocorrido com o atleta palmeirense deve ser levado a sério/ Por Fernanda Salgado

O episódio envolvendo a agressão de torcedores do Palmeiras no João Vitor é lamentável, absurdo total, não tem muito que dizer sobre isso, se não repudiar e cobrar. Falar e falar não adianta, se ninguém agir. A omissão dos dirigentes em casos como esse é assustadora. Até quando os homens engravatados, que comandam os times de futebol, vão ficar passivos a atitudes como esta?


O fato com o João Vitor poderia ser evitado se os dirigentes impedissem que torcedores entrassem nos centros de treinamentos dos clubes. Sei que o episódio ocorreu na porta do CT palmeirense, mas o problema vem há muito tempo. Quando os diretores da instituição permitem que torcedores organizados entrem no local de trabalho dos atletas e comissão técnica, abre margem para qualquer coisa.

Por que deixar membros de torcidas entrarem nos centros de treinamento? Por que os torcedores uniformizados se acham acima do mal? Se eles acham que podem tudo, é porque lá atrás deram brecha para pensarem desta forma. Se a entrada é permitida, o que ocorreu na terça-feira, os dirigentes têm parcela grande de culpa. Eles não podem se omitir. Aliás, têm que ser cobrados pelos associados. Afinal o CT é do Palmeiras, não de quem o dirige. É nojento saber que após o lamentável ocorrido o Palmeiras divulga uma nota dizendo que vai apurar o fato. Esperar? Esperar algo mais sério acontecer?

A atitude do atacante Kleber em recriminar o ocorrido e bater de frente com o Felipão e com a diretoria, para mim soa como pretexto para forçar uma saída do clube. Mas, o posicionamento dele é correto, todo o grupo deveria fazer algo parecido, se negando a jogar contra o Flamengo. Se o atleta ficar quieto, não falar nada, a impunidade continuará. Onde está o sindicato dos atletas numa hora como essa? Porque ninguém aparece para defender a categoria? Ir à imprensa falar, lamentar e criticar não resolve a situação. O caso é de polícia, não é qualquer coisinha.

Sabe, o fato repugnante merece uma reflexão séria por todos que amam o futebol. Fiquei pensando muito sobre tudo que fazemos pelo esporte. Toda essa paixão vale o que? A cada dia, os torcedores se afastam do estádio. Deixar minha família e amigos de lado por causa do amor que sinto pelo meu time vale o que? O que eu ganho com isso?

Um comentário:

Jonatas disse...

Depois os torcedores se perguntam por que os jogadores vão embora ou nem querem ser contratados, as torcidas de SP e RJ estão cada vez mais violentas, as famílias não vão aos estádios por conta de violência,em breve nem os jogadores vão querer ir com medo,