segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mais um fracasso de Adilson Batista/Por Fernanda Salgado

Técnico foi demitido pelo São Paulo em menos de três meses de trabalho



O técnico Adilson Batista foi demitido pelos dirigentes do São Paulo após o time do Morumbi perder de 3 a 0 para o Atlético-GO. Esta é a terceira demissão de Adilson em menos de um ano. Antes do tricolor, o treinador teve passagens fracassadas por Corinthians e Santos. A pergunta que fica é: por que Batista não fez bons trabalhos em três times grandes de São Paulo?

Acredito que o técnico seja o grande culpado pelos resultados ruins. Ele não deu tempo para deixar as coisas acalmarem, emendou os trabalhos em um curto espaço. Adilson que até a metade de 2010 era conhecido como um bom técnico da nova geração, com excelente futuro, hoje é taxado por ser um técnico fraco, que não conseguiu dar certo no grande centro do futebol, o de São Paulo. Será que ele não era tão bom quanto muitos pensavam ou ele vive uma péssima fase na carreira?

É complicado responder essa pergunta, mas penso que nenhum dos extremos responde a pergunta, acho que ele tentou chegar ao topo rápido demais e não soube mostrar o trabalho que o destacou no Cruzeiro.

No Corinthians ele chegou com a missão de ser o substituto de Mano Menezes, que era um ídolo da torcida corintiano, tentou fazer alguma mudanças no time, não deu certo, saiu em menos de dois meses. Início de 2011 foi para o Santos com a missão de levar o time a conquista da terceira Libertadores da América, mais um fracasso, ficou menos tempo que havia permanecido no Timão, saiu vaiado pela torcida santista, sem conseguir fazer nada.

No São Paulo começou o projeto na metade de julho, durante o tempo que permaneceu no clube teve problemas para escalar o time por causa de contusão e convocação de jogadores para a seleção brasileira. Acho que dos três grandes paulistas, no Tricolor foi o que ele teve menos culpa pelo fracasso, porque ele não conseguiu ter o grupo todo a sua disposição.

Adilson é muito querido pela torcida do Cruzeiro, eles têm muito carinho e são gratos a ele. Será que a torcida da raposa está errada? Adilson Batista desaprendeu como é ser técnico, o trabalho que fez em Belo Horizonte foi uma enganação? São perguntas que um monte de gente está se fazendo.

Agora é o momento dele se dar um tempo, ficar parado, longe do futebol. Ele é ser humano, com toda certeza está sentindo o tranco de mais uma demissão. Não queria estar na pele de Adilson. Li várias pessoas comentando nas redes sociais que ele deveria trabalhar fora do Brasil, esta ideia é excelente, ficar longe daqui por um tempo vai tirá-lo do foco, será muito bom para ele como profissional e pessoa. Torço para que ele de a volta por cima e volte a ser aquele técnico do Cruzeiro, um vencedor.

Nenhum comentário: