segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Santos fracassa mais uma vez contra o Gremio/Por Fernanda Salgado

Foto site oficial do Santos
Apatia e falta de vontade de vencer tem sido dois ingredientes em todos os jogos do Santos neste Brasileiro. Ontem, na Vila Belmiro, não foi diferente. E, pra variar, já que com a derrota de ontem por 1 a 0 para o Gremio, o Santos acumulou a 13ª derrota no campeonato nacional. Essa conversa de que a conquista do Paulista e da Libertadores deixaram o grupo amolecido, sem vontade, pra mim não cola. Nunca pensei que o Peixe poderia conquistar Brasileiro, mas também não me conformo e não concordo com a indolência da equipe comandada por Muricy Ramalho.

Perder faz parte do jogo, porém têm derrotas e derrotas, as que o alvinegro da Vila Belmiro vem sofrendo são imperdoáveis, pode faltar futebol, mas NUNCA vontade de vencer. Grupo que não tem gana, espírito de vitória, tem que ser cobrado, ainda mais quando tem futebol para dar e vender. Um exemplo de tudo que falei acima é o Vasco, conquistou a Copa do Brasil, mas não deixou de lado o Brasileirão, muito pelo contrário, o time está entre os cotados a vencer o título.

Do time do Santos eu destaco o goleiro Rafael e o atacante Borges, os dois atuam com sangue nos olhos todas as partidas, para eles não há diferença, entram em campo com desejo de vencer. Este espírito tem que ser repassado aos demais urgentemente, e entre os demais eu incluo o técnico Muricy Ramalho, que parece atônito igual os seus atletas.

O risco de rebaixamento é pequeno, mas ele existe. E enquanto for possível a queda pra segunda divisão, o grupo tem que estar focado no Brasileiro. É natural a queda de rendimento que o time passou após duas conquistas arduosas, mas passou muito tempo. Acordem, jogadores do Santos, vocês vestem o manto sagrado, não é qualquer camisa.

O jogo – O Gremio foi melhor que o Peixe na partida, mas não tão superior. A equipe gaúcha é fraca tecnicamente. Gostei muito do lateral esquerdo Júlio César e do zagueiro Mario Fernandes. Douglas foi o jogador mais lúcido do meio gremista. No Santos destaco apenas o goleiro Rafael que salvou o alvinegro de tomar mais gols, pegou o pênalti, mas não deu no rebote. E o Borges, que desde o primeiro segundo de jogo já estava com o uniforme sujo. Ele é um guerreiro, está em todas as jogadas, é um lutador.

São cinco vitórias em seis partidas, é muito resultado negativo, não dá para aceitar e não criticar, cobrar. O próximo confronto santista acontece nesta 4ª feira, contra o Botafogo, às 20h30, na Vila Belmiro. A partida é a remarcada da 21ª rodada.

Para o duelo, o Peixe conta com as voltas do lateral Crystian e do craque Neymar. Léo e Adriano que ficaram de fora do jogo de ontem por causa de uma contusão serão analisados hoje e amanhã para saber as reais condições. O meia Paulo Henrique Ganso que está fora há mais de um mês deve retornar no próximo domingo, contra o Flamengo, no Engenhão. Já Elano, voltará aos campos só no mês que vem.

Lembrando que o time carioca está em 3º lugar na competição, com 52 pontos, se vencer assume a liderança do Brasileirão, que na minha modesta opinião é o melhor da era dos pontos corridos. Será uma partida interessante. Quem sabe o Santos não volta a fazer os olhinhos de seus torcedores brilharem. Arrisco que será um jogo muito bom e você?

Um comentário:

santista1 disse...

Santos atualmente se resume em Rafael, Neymar, Borges e Léo, está preocupante a situação, e acho que o Santos não consegue ganhar do Botafogo quarta.Precisamos rever urgentemente para não decepcionar no mundial de clubes.