quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Quando o time quer, não tem quem pare o Santos/Fernanda Salgado

Peixe venceu o Botafogo por 2 a 0 numa noite de Neymar



Com Neymar inspiradíssimo e Borges com faro de gol, o Santos bateu o Botafogo por 2 a 0. O Peixe jogou muito bem. Fez uma partida perfeita. Como realizou durante a Libertadores. A pergunta da nação santista durante a partida foi: “Por que não jogaram assim nos jogos do Brasileirão?” É uma pena, mas a falta de vontade, gana de vencer tudo, impediu o alvinegro praiano de disputar pelo título. Se houvesse esforço, não tenho dúvida de afirmar que o Santos lutaria pelo título.

Os dois golaços de Neymar e Borges saíram na primeira etapa. Neymar, mais uma vez esteve endiabrado, como joga este menino! Enche os olhos dos santistas e de quem ama o futebol. O golaço que ele fez é gol de craque. Ele recebeu pela ponta esquerda, cercado por três jogadores do Botafogo. Bruno tentou pará-lo, em vão. O príncipe driblou para a direita, fingiu que chutaria, cortou para esquerda e, de bico acertou o canto esquerdo de Jefferson. Gol de placa. Quase aos 30’, Borges acabou marcou o seu. Matou a bola no peito na intermediária Fábio Ferreira nem viu ele passar e mandou uma bomba de perna direita.

Na segunda etapa, o técnico Caio Júnior modificou a marcação do time carioca, melhorou, de fato, mas sem sucesso. Eles ainda tentaram, mas parou nas mãos do goleiro Rafael, que sempre que foi preciso mostrou que o Santos tem goleiro. Com isso, o Santos ficou mais recuado, jogando no contra-ataque, com Neymar, Kardec e Renteria, que entrou na primeira etapa, no lugar do Borges, que saiu por causa de uma fisgada na coxa.

Neymar foi o melhor em campo, disparado, além dele, destaco a excelente partida do volante Henrique, a melhor dele desde que chegou ao Peixe. Seguro na marcação e na distribuição de bola. Outro que foi um leão em campo foi o também volante Adriano. Edu Dracena e Bruno Rodrigo foram perfeitos nas bolas aéreas, Loco Abreu, nem viu a cor da pelota. Durval, atuando mais uma vez pela esquerda, fez o arroz com feijão, atuou na defesa, pouco subiu para o ataque, ao contrário do jogo contra o Gremio. Muricy corrigiu bem isto, já que não é a dele cruzar. Danilo, por outro lado, não esteve bem, penso que ele merece um descanso. E, não gosto dele atuando pela lateral, jogando no meio, rende muito mais.

Muricy Ramalho não comandou o time, pois estava internado devido a uma lombociatalgia (dores nas costas). Já estava ruim domingo, inclusive. Ainda é dúvida para o jogo de domingo. Um desfalque certo é do centroavante Borges que, ao sentir a coxa, forçou o terceiro amarelo ao sair do gramado, para descansar contra o Flamengo, próximo compromisso do Santos, domingo, às 18h, no Engenhão. Para o lugar do matador, Renteria deve jogar.

Para quem duvidou do poder de fogo do Santos contra o Botafogo, pensando que os jogadores iam entregar para dificultar o lado do rival Corinthians, enganou-se completamente. O Santos fez ontem uma das melhores partidas da equipe no Brasileirão, seguro, marcando muito bem, do jeitinho que foi realizado na Copa Libertadores. É assim que a torcida gosta de ver. Valeu muito estar ontem na Vila Belmiro.

Nenhum comentário: