quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Rodada importante para o Corinthians/Fernanda Salgado

Timão enfrenta o Internacional em Porto Alegre



Com a derrota do Botafogo para o Santos ontem, o Corinthians continua liderando o Brasileirão. Neste final de semana, o time do Parque São Jorge tem o jogo-chave na busca pelo título nacional. A equipe comandada pelo técnico Tite vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional, esta é a partida mais difícil que o Coringão vai ter até o fim do campeonato. Se voltar do Sul com os três pontos, se tornará o principal candidato ao caneco.

O Vasco, que tem os mesmos 51 pontos do Corinthians, porém com uma vitória a menos, enfrenta o Bahia, em Pituaçu. O Botafogo que perdeu a chance de ficar pela primeira vez na ponta da tabela tem o confronto mais fácil, joga contra o Avaí, na Ressacada. Apesar de existir chance matemática não acredito que Fluminense, Flamengo, muito menos o São Paulo sejam postulantes ao título.

Apesar de ter começado o campeonato avassalador e ter caído de rendimento no meio do campeonato, o Corinthians foi o time que mais vezes permaneceu na liderança. E, tem jogado um futebol mais regular, depois do afastamento do zagueiro Chicão, as coisas parecem mais tranquilas pelo lado do Parque São Jorge. Outro ponto que me faz acreditar no título do alvinegro paulista é que o Corinthians está jogando com a cara do Corinthians. Explico. A última vitória, contra o Cruzeiro, explica isso, conquistou os três pontos com um pênalti perdido pelo adversário, nos últimos minutos de jogo.

Corintianos, se o Timão vencer o jogo de domingo, comecem a colocar o chopp pra gelar, o campeonato Brasileiro de 2011 tem tudo para ser de vocês.

Jogos do Corinthians: Inter (fora), Avaí (casa), América-MG (fora), Atlético-PR (casa), Ceará (fora), Atlético-MG (casa), Figueirense (fora) e Palmeiras (mando do Corinthians, sem local definido).

Jogos do Vasco: Bahia (fora), São Paulo (casa), Santos (fora), Botafogo ( mando do Vasco, sem local definido), Palmeiras (fora), Avaí (casa), Fluminense (mando do Fluminense) e Flamengo (mando do Vasco, sem local definido).

Jogos do Botafogo: Avaí (fora), Botafogo (casa), Figueirense (casa), Vasco (mando do Vasco, sem local definido), América-MG (fora), Internacional (casa), Atlético-MG (fora) e Fluminense (mando do Botafogo, sem local definido).

Na parte debaixo da tabela, a briga para quem vai ficar com a última vaga do descenso é boa. Penso que América-MG, Avaí e Atlético-PR não escapam, a última vaga será disputada por Cruzeiro, Atlético-MG e Ceará. Acho que, para a tristeza do Miltão, o Galo vai para a segundona novamente.

Esta é a melhor edição da era dos pontos corridos, não tecnicamente, pois o Cruzeiro de 2003, o Santos de 2004 e o São Paulo de 2007 jogaram muita bola. Mas, este campeonato é sem dúvida o mais disputado, o mais emocionante. E tem gente ainda que defende a disputa do mata-mata com a justificativa que tem mais emoção.

Nenhum comentário: