segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SÃO PAULO 1X2 FLAMENGO - BRASILEIRÃO 2011 - 27ª RODADA - 02/10/2011‏




Jogo festivo para o São Paulo: 51 anos do estádio Cícero Pompeu de Toledo - Morumbi, a tão esperada estréia do Luis Fabiano, previsão de maior público e renda do campeonato em 2011. Só esqueceram de combinar o jogo com o Flamengo, que acabou colocando água no chopp.


No primeiro tempo, o São Paulo tomou as rédeas da partida e teve maior volume de jogo, mas, tal qual partidas anteriores, a ligação meio-ataque foi fraca. Muito toque de lado e pouca movimentação, fizeram do São Paulo presa fácil para a retaguarda flamenguista, que em seus contra-ataques foram mais perigosos que os donos da casa. O São Paulo teve duas boas chances de marcar, uma com Luis Fabiano, que Alex Silva salvou e outra com o Rogério Ceni, que Felipe fez uma bela defesa. O Flamengo teve uma grande chance com Thiago Neves, onde Rogério Ceni salvou e o lance com Devid, que a bola passou raspando a trave. No balanço geral, primeiro tempo com fraco, com o Flamengo segurando o São Paulo e esfriando a expectativa da estréia de Luis Fabiano, e São Paulo tocando muito de lado, criando pouco e morrendo na intermediária do ataque.

Para o segundo tempo, os times acordaram e voltaram com vontade de jogar bola. Uma chance clara de gol de cada lado e aos 9 minutos, Lucas expulso, segundo amarelo. Adilson chamou Carlinhos Paraíba e sacou Luis Fabiano. Substituição equivocada que além de matar o ataque tricolor, chamou o Flamengo para cima. Pressão da equipe carioca, que após 2 milagres de Rogério Ceni, Thiago Neves, de cabeça, colocou o Flamengo em vantagem. E quando tudo parecia que ficaria assim, num choque entre Carlinhos Paraíba e Willians, o flamenguista foi expulso, numa decisão questionável do juiz, talvez compensação pela do Lucas. Adilson colocou Henrique no lugar de Casemiro e depois Rivaldo por Cícero. As jogadas começaram a fluir novamente, e num petardo de fora da área, Dagoberto empatou o jogo. A torcida inflamou e a esperança da virada ressurgiu, mas prontamente foi apagada num chute despretensioso de Renato Abreu, Carlinhos Paraíba na tentativa de cortar a bola, desviou e tirou Rogério do lance, gol e vitória do Flamengo, que conduziu o jogo até o final. Cabe destaque para os goleiros, que realmente fizeram grandes defesas.

Vitória justa do Flamengo, que soube atacar e seu técnico articular seu time com as alterações e posicionamento em campo. Adilson Batista, perdido, ainda não encontrou seu time e seus jogadores. Ao tirar Luis Fabiano e colocar Carlinhos Paraíba, acabou com a equipe e a paciência da torcida, que lotou o estádio. Poderia ter colocado o Carlinhos Paraíba para ajudar na marcação, mas tinha que arrumar o ataque, ou com Rivaldo ou Henrique e não esperar o jogo chegar até a fase final para entrar com os jogadores.

O São Paulo vai a Minas Gerais encarar o Cruzeiro e se quiser continuar sonhando com o título tem que ganhar, uma vez que a distância da ponta aumentou para 4 pontos. Luis Fabiano estreou bem, mas ainda falta ritmo de jogo e um time que jogue para ele, pois não adianta ter posse bola e jogar bola na fogueira. Chegou a hora do Adilson Batista parar de inventar e preparar UM time, que tenha UM esquema de jogo e pare com alterações “obrigatórias” e com o discurso que o time se portou bem em campo. Terá que se superar para readquirir o apoio da torcida, caso contrário, abre-se contagem regressiva para sua saída.

O Flamengo volta a briga pelo campeonato, chega junto nos ponteiros da competição e tem o duelo contra o Fluminense, rival e confronto direto no próximo final de semana.


Segue o jogo!



Abraço!

CARLÃO CARBONE

www.youtube.com/carlaocarbone

Nenhum comentário: