segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Santos jogou como time campeão/por Fernanda Salgado

Peixe bateu o Vasco por 2 a 0



O Santos venceu o Vasco por 2 a 0 na Vila Belmiro. Para os que pensavam que o Peixe poderia entregar o jogo para prejudicar o rival Corinthians se enganou. O time santista mostrou que mesmo sem chance de ser campeão não vai amolecer. Contra os times que estão na luta pelo título, o alvinegro praiano venceu o Corinthians, Botafogo e Vasco. Empatou com o Flamengo, só perdeu para o Fluminense.

Desde o primeiro minuto da partida, o Peixe mostrou que buscava os três pontos. O Vasco esteve longe de ser o time aguerrido, com vontade, foi apático. Logo aos três minutos de partida, o príncipe da Vila marcou o seu, numa cobrança de falta, que antes de entrar para o gol desviou no zagueiro Renato Silva. Os santistas dominaram a primeira etapa, mas sem marcar gols. Diego Souza, o principal homem do meio campo vascaíno sentiu os xingamentos e vaias da torcida santista, que não gosta do atleta. O nervosismo do atleta ficou evidente quando ele foi reclamar com o juiz no intervalo e levou o cartão amarelo.

No segundo tempo, o Vasco voltou com tudo para o jogo, mas não obteve êxito. O Santos administrava o jogo, quando aos 30 minutos, o volante Adriano roubou uma bola no meio de campo e entregou a bola para o Neymar, que abriu para o Borges chutar forte e marcar o segundo gol do Peixe o 23º dele no Brasileirão. Paulo Henrique Ganso voltou depois de 63 dias afastados por contusão, apesar de estar sem ritmo de jogo, ele foi bem, voltou para marcar, distribui bolas como ninguém para o ataque, aos poucos, com a condição física ideal voltará a ser o maestro do Peixão.

Parabéns ao time santista, que além de jogar muito bem, em nenhum momento tentou ajudar a equipe adversária. Time grande tem que fazer isso, sempre. Em primeiro lugar está o nome da instituição Santos Futebol Clube. Os outros que se virem e busquem o resultado. Quem faz corpo mole para prejudicar A ou B esquece que no futuro ele pode ser o prejudicado por esta atitude.

O Santos é o melhor time do Brasil. Não ficará com a taça por causa de problemas que teve durante e por falta de vontade em alguns jogos. No começou da competição nacional, o Peixe deixou de lado porque disputava a Libertadores, convocações para as seleções de base e principal e contusões, foram determinantes para a equipe estar apenas na 9ª colocação. Um elenco que tem Paulo Henrique Ganso, Neymar, Borges e Arouca, além dos jovens e competentes Rafael, Danilo e Adriano, têm que ser respeitado.

O time para o Mundial tem que ser o que começou o jogo de ontem. Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval. Adriano, Henrique, Arouca e Ph Ganso, Neymar e Borges. Respeito a história que o Léo e o Elano tem no clube, mas a competição é importantíssima, não é momento de pensar no nome e sim no melhor pro Santos. E, hoje, os dois não têm condição de serem titulares. A equipe com o Durval na esquerda não tem levado gols, o sistema defensivo melhorou bastante.

Nenhum comentário: