quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

1o. jogo Classe A/São Paulo (5)1x1(4) Botafogo/Pomerode - Copa Kaiser Brasil/ Carlão Carbone



Copa Kaiser Brasil 2011 – Curitiba/PR


Equipes Qualificadas – Campeões Regionais:

São Paulo (SP) – Classe A

São José do Rio Preto (SP) – Urano FC

Curitiba (PR) – AM Santíssima Trindade

Belo Horizonte (MG) – Inconfidência EC

Santa Catarina (SC) – CRE Botafogo-Pomerode


Tabela:

Local: Estádio da Vila Capanema/Paraná Clube/Curitiba-PR



Dia 9 de dezembro (sexta-feira)

Jogo 1: 20h30 – EC Classe A/São Paulo (5)1x1(4) CRE Botafogo-Pomerode/Blumenau



Dia 10 de dezembro (sábado)

Jogo 2: 14h00 – Urano FC/SJ do Rio Preto 2x0 AM Santíssima Trindade/Curitiba

Jogo 3: 16h00 – Classe A/São Paulo (4)1x1(3) Inconfidência EC/Belo Horizonte



Dia 11 de dezembro (domingo) – Decisão do título

Jogo 4: 11h00 – Classe A/São Paulo 2x0 Urano FC/SJ do Rio Preto


1º Jogo: EC Classe A/São Paulo (5)1x1(4) CRE Botafogo-Pomerode/Blumenau

http://www.youtube.com/watch?v=wzGly5ZaQmM





Jogo classificatório para a Semi-Final. Classe A / Barra Funda (SP) x Botafogo / Pomerode (SC).


Desta vez o futebol de várzea não foi comprometido pelo estado do gramado, (diga-se de passagem um tapete muito bem drenado) porém a intensa e constante chuva fez dele um campo pesado, um sabão, apenas para dar o toque de dramaticidade para o 1º jogo eliminatório.

Muita expectativa de todos (organização, jogadores, torcida) para o início da competição, porém a apreensão da vitória para continuar no torneio, ou a decepção de chegar e nem poder entrar na festa.

Enfim, assim que o árbitro apitou, acabou o falatório e os 22 jogadores em campo + os reservas entenderam que futebol se resolve dentro das quatros linhas e ainda que os bastidores ajudem muito, a decisão está nos guerreiros da arena.

O jogo começou equilibrado e o Classe A com um pouco mais iniciativa foi para frente e tentava o gol, porém com o passar do tempo e com a bola do chão, o Botafogo foi aos poucos tomando as rédeas da partida. Dominava a bola no campo do adversário e por 2 vezes chegou “chegando”, até que conseguiu marcar o 1º gol na metade do primeiro tempo. O time de São Paulo se perdeu, e o time de Blumenau por mais 2 vezes desperdiçou gols, que os deuses da bola não costumam perdoar. Os torcedores, basicamente comissão organizadora, jogadores do Inconfidência (Belo Horizonte), jogadores do Urano (São José do Rio Preto) e a bateria do Classe A, viram o primeiro tempo basicamente de um time só: Botafogo/Pomerode.

No intervalo a bronca deve ter sido grande, até pelo o que estava em jogo – a sequência e mais 2 dias de torneio pela frente.

O segundo tempo foi marcado pela corrida contra o tempo. O Classe A tinha que esquecer seu péssimo primeiro tempo e "fazer das tripas coração" para buscar ao menos o empate contra uma equipe muito bem postada em campo, com um serenidade ímpar num campo pesado, tudo o que precisava era "cozinhar o galo", porém sentou sobre sua vantagem.

O Classe A mesmo que desorganizado, na raça foi para cima do adversário até de certa forma se expondo no contra-ataque, mas não tinha outra opção. Assim cresceu em campo, mas o Botafogo estava muito conciso e estava treta penetrar na área do adversário. A torcida pedia garra, para o time chutar, sair, mas o time não acertava a finalização. Porém, quando todos davam favas contadas, num lance, já nos acréscimos, uma bicicleta mal dada, fez com que o goleiro do Botafogo, numa infelicidade, rebatesse a bola para o meio da pequena área, mas no pé do jogador do Classe A, e chorando e em câmera lenta empatou a partida. 1x1 na "bacia das almas" mesmo, e final de jogo. Resultado: Pênaltis, o purgatório do futebol!

Se por um lado o gás de um time subiu, o do outro caiu. E nos pênaltis, tal qual no jogo, quando o Botafogo teve a chance de matar o adversário, não o fez, e desta vez os deuses da bola não perdoaram – Classe A 5x4 Botafogo nos penais.

Jogão de bola, luta até o fim, raça. Cartão de visita muito bem apresentado na Copa Kaiser Brasil no 1º jogo do torneio.







Segue o jogo!

CARLÃO CARBONE

www.youtube.com/carlaocarbone

Twitter: @carlaocarbone

Nenhum comentário: