terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Vale a pena pagar 15 milhões de euros pelo Montillo?/Fernanda Salgado

Corinthians continua na briga pelo atleta do Cruzeiro. São Paulo desistir



O interesse do Corinthians pelo Montillo, do Cruzeiro, aquece o mercado do futebol neste fim de ano, época de muita especulação, que os clubes brasileiros realizam as principais contratações para reforçar os elencos. Será que vale investir 15 milhões de euros por ele? Este é o valor que o time mineiro quer pelo meia.

Gosto do futebol do argentino, não é craque, é muito bom jogador, apenas. O São Paulo o queria também, mas anunciou que não vai mais participar do “leilão” pelo jogador. O time que precisa mais de um meia que o rival, saiu fora da disputa. Falta um camisa 10 para o tricolor paulista, a ausência de um durante este ano foi um problema. Mas, fosse eu dirigente de qualquer um dos dois clubes, não pagaria esse valor pelo atleta. Investir esse valor num jogador de quase 30 anos é um risco enorme. A chance de recuperar a grana lá na frente é pequena. Se ele tivesse menos idade, a contratação seria interessante.

O Cruzeiro está na dele, pedir o que acha que o jogador vale, mas se o Corinthians pagar esta grana será o primeiro erro para 2012. O Timão tem Alex e Danilo. Contratar para reforçar o elenco é o correto, quando uma equipe busca vencer tudo que disputará. Mas por que tentar um jogador tão caro? Andres Sanches está saindo Corinthians, deixou muita coisa boa, fato, mas não podemos esquecer que o clube aumentou sua dívida. Contratar um atleta tão caro será um suicídio. Lógico que um time de futebol vive de títulos, mas buscá-los a todo custo não está certo, tem que ser profissional, analisar o todo, não só o imediato.

Como o ano foi ruim para o Cruzeiro, quem mais está lucrando com a negociação é o time das alterosas, ou a equipe fica com o excelente jogador, que está valorizado, ou vai lucrar os 15 milhões de euros com ele e investir o dinheiro num jogador mais novo, com potencial.

O Montillo destacou-se no Cruzeiro, principal jogador do ano, mas e o Alex, não foi bem no Corinthians? Lembrando que ele foi decisivo em alguns jogos, contra o Internacional, no Beira- Rio, por exemplo. Estamos falando do Corinthians, atual campeão brasileiro. Por que o time do Parque São Jorge não valoriza o que já tem e investe em atletas mais baratos e que podem render algum dinheiro no futuro? Fica a pergunta.

Nenhum comentário: