quinta-feira, 22 de março de 2012

Futebol de Resultados. por Clever

Tite e o futebol do placar apertado.


O Corinthians vem apresentando um bom futebol e ótimos resultados nas suas partidas, só que se repararmos nos placares dos jogos a vitória é quase sempre de 1 gol ou placares bem apertados.

Até quando isso funciona?
Entendemos a euforia da torcida no jogo de ontem no Pacaembu em gritar olé com o placar magro que apresentou e com riscos nos 2 tempos de tomar o gol de empate.
Claro não podemos esquecer a brilhante atuação do goleiro mexicano que salvou o time do Cruz Azul de levar mais gols, porém o goleiro está ali pra agarrar.

O que acontecerá quando o time de Tite estiver com o placar adverso?
Conseguira ter a cabeça no lugar para sair dessa adversidade?
É o que eu quero saber na seqüência da competição, porque isso é realmente importante.

Sei que o time está forte na marcação, o técnico tem o time na mão, mas o caldo pode entornar e esse poder de reação é primordial para uma conquista de Libertadores, principalmente na fase de mata-mata, onde você realmente conhece a força de um time.

Eu vejo esse time pela primeira vez com vontade de ganhar a competição, mas só o apresentado ontem não basta, é necessário ser menos retranqueiro e definir o jogo antes, matar a partida, esse risco de tomar o gol do empate é desnecessário com o excelente elenco que o Corinthians tem.

Segue o jogo e as competições e vamos ver o desempenho da equipe.

Nenhum comentário: