segunda-feira, 19 de março de 2012

Lucas jogou como Neymar . Por Fernanda Salgado

Tricolor venceu o Santos por 3 a 2 no Morumbi




São Paulo e Santos realizaram ontem (18/03), no Morumbi, uma partidaça, a melhor até aqui no campeonato. O Tricolor derrotou o time da Baixada por 3 a 2, numa partida em que o destaque foi Lucas.




Os são-paulinos começaram o jogo partindo pra cima, empurrando o Santos para o campo de defesa. Aos oito minutos do primeiro tempo, Casemiro churou de fora da área, a bola desviou no zagueiro do Peixe Edu Dracena e entrou. A partir daí, foi um massacre tricolor, que merecia mais sucesso na primeira etapa, mas acabou apenas um a zero para os dono da casa.

No segundo tempo, o time do técnico Muricy Ramalho voltou melhor, mais atento, chegou a empatar o jogo por duas vezes, com Dracena e Neymar respectivamente, mas Lucas atuou como Neymar e decidiu a partida nos minutos finais para o tricolor.

Apesar do pênalti polêmico, que para mim aconteceu e do terceiro gol do São Paulo ser assinalado em posição irregular, o tricolor foi melhor, mereceu a vitória. Qualquer coisa diferente é choro de perdedor.

Além de Lucas, Cortês e Paulo Miranda destacaram-se na partida. Pelo lado alvinegro, Arouca foi o melhor em campo. Henrique, volante santista que não jogou fez muita falta para o time.

Torcedor é engraçado. Se o Muricy entrasse com o time reserva e o Santos perdesse de goleada iam reclamar. Ele colocou os titulares também teve torcedor criticando. Muricy fez o que considerou correto. O que importa no momento é a Libertadores. Primeira fase do Paulista serve para montar o time.

O São Paulo mostrou hoje que respeita e que o time do Santos é uma equipe a ser batida. A comemoração no final parecia de título.

Próximo confronto do Peixe é nesta Quinta-feira (22/03), às 22h, no Pacaembu, contra o Juan Aurich (Peru), pela Libertadores. O São Paulo folga durante a semana, volta a campo, Domingo (25/03), às 18h30, contra o Mirassol, na casa do adversário.

Nenhum comentário: