quinta-feira, 15 de março de 2012

Reage, Elano! Por: Fernanda Salgado

Meia do Santos está devendo futebol e vontade dentro de campo




O time do Peixe parece que deslanchou e voltou a jogar o futebol que encantou em 2010 e 2011. A partida diante do Internacional foi impecável. Neymar, como sempre, roubou a cena, mas o time todo merece aplausos e reconhecimento. Mas, tem um jogador no elenco santista que está devendo muito futebol e, principalmente, vontade de jogar com a camisa do time. O atleta, em questão, é o meia Elano.

Todas as pessoas são passíveis a erros e a viver maus momentos na vida. Isso é normal. Elano, meia do Peixe, com passagens pela seleção brasileira, vive uma fase difícil. Porém, este período está muito longo. Há quase um ano que o profissional do alvinegro não atua bem, pior, vem se destacando negativamente. O que acontece, Elano?

Fiquei assustada com a passividade dele na partida do último sábado, contra o Mogi Mirim. Elano atuou no time B do Santos, como capitão, contra a equipe do interior. Sendo honesta, ele esteve em campo, porque jogar que é bom...nada. Ele errou passes infantis, parecia estar só de corpo presente no gramado. Em vez dele fazer o mesmo que o Ibson fez e aproveitar a chance no time reserva para mostrar ao técnico Muricy Ramalho que tem condição de retornar à equipe titular, conseguiu piorar a situação dentro do clube. A cada jogo de Elano no time B, o Ibson tem mais certeza de que a vaga de titular está garantida.

Elano, que já foi chamado de "coringa da Vila", na sua primeira passagem pelo clube, entre 2000 e 2005, hoje, é só mais um no elenco. Semana passada, declarou no twitter que vive o melhor momento da vida dele ( profissional ou pessoal?). Se este é o melhor, qual foi o pior? Difícil, não? Se ele está insatisfeito com alguma coisa que seja claro. Do jeito que a coisa caminha, ele vai perder o respeito e carinho do torcedor e do elenco. Isso não será bom nem para o clube nem para ele.

O jogador pode não viver um bom momento dentro de campo, ninguém joga bem sempre, mas está demorando muito para essa má fase passar. Mas, torcedor cobra desempenho e vontade, o que falta ao meia. Vejo tristeza no semblante do Elano. Reage, Elano! O futebol e o clube que o colocou no cenário do futebol precisam de você! Está na hora de levantar e cabeça e seguir em frente!