terça-feira, 24 de abril de 2012

E agora, Tite, Júlio César, Cássio ou Danilo?/Por Fernanda Salgado

Depois de falhar contra a Ponte, goleiro do Corinthians sofre muita pressão




E o que todos não esperavam, aconteceu. A Ponte Preta derrotou o Corinthians em pleno Pacaembu e despachou o time do Parque São Jorge do Paulista 2012. O principal culpado, mais uma vez, foi o goleiro Júlio César, que falhou no primeiro e terceiro gols. O arqueiro saiu chorando do estádio. Tite tem um problemão para resolver. Será que vai tirar o Júlio César do gol contra o Emelec?

Não é a primeira vez que o jogador falha em momento decisivo. Na final do Paulista do ano passado, ele entregou o segundo gol para o Neymar decretar o título para o Santos. O goleiro não inspira a confiança de boa parte da exigente torcida corintiana. A reserva vai fazer bem para ele e a equipe. Porém, tirá-lo da partida decisiva contra o Emelec e colocar o jovem Danilo pode ser um risco. Será que Tite vai correr o risco?

O treinador tem uma semana e alguns dias para resolver se abraça o Júlio César e deixa-o no time ou dá uma chance para o Danilo. Se eu fosse a técnica do Timão sacava Júlio César do time titular. E, se não tirar, o técnico será incoerente. Ano passado, quando o Chicão esteve mal, Tite o tirou da equipe. Com o Júlio César, a atitude tem que ser a mesma. Danilo, quando atuou entre os titulares foi muito bem. 

Em qualquer profissão é assim, se há falha, há troca. Por que no futebol tem que ser diferente? Trocar em uma partida importante é arriscado? Claro que é! Mas, não fazer nada e deixar o péssimo momento psicológico do goleiro prejudicar o Corinthians, na Libertadores, pode ser pior, custar a classificação que até a derrota inesperada para a Ponte Preta era dada como certa.

O time corintiano falhou quando não podia errar e isso pode custar o primeiro semestre. A equipe disciplinada, taticamente, caiu por terra. A queda ocorreu com uma falha bizonha do goleiro, mas a derrota para a Ponte não tem que ser colocada só na conta de Júlio César, o time todo foi muito mal e a Ponte Preta jogou bem, soube aproveitar a falha do time adversário. Será que essa semana de folga servirá para colocar o time no trilho de novo?


Aguardemos!

Nenhum comentário: