sexta-feira, 27 de abril de 2012

E a diretoria do Santos zZzZzZ.../por Fernanda Salgado

Dirigentes estão fracos nos bastidores


Entra diretoria e sai diretoria no Santos e a história não muda, nos bastidores os dirigentes do Peixe continuam sem "poder". Vamos aos fatos da semana. O primeiro motivo de revolta da maioria dos santista e do técnico Muricy Ramalho foi a antecipação do jogo contra o Bolívar, que era para acontecer na próxima 4ª feira, mas a partida foi realizada na última 4ª feira. Eu não fui contra, não critiquei. A partir do momento que os dirigentes assinam o contrato com a TV dão a emissora total poder de mandar e desmandar nos dias dos jogos. Além disso, o Peixe passou os seis últimos meses do ano de 2011 sem fazer nada e os primeiros três deste ano poupando os principais jogadores.

O segundo motivo foi a escalação do árbitro Paulo César de Oliveira. Não sou do tipo de pessoa que por qualquer motivo culpe a arbitragem, mas este cidadão nunca vai bem apitando um jogo do Peixe, aliás, até os são-paulinos não gostam muito dele. Por que os dirigentes do Santos e do Tricolor não conseguiram evitar que ele trabalhasse na semifinal de domingo?

Por último foi o adiamento da partida entre Ponte Preta e São Paulo de ontem, válida pelas oitavas da Copa do Brasil. Os dirigentes das duas equipes forçaram o cancelamento da partida por causa das fortes chuvas que caíram na região de Campinas. O que me deixa incomodada é que na hora da decisão do árbitro não chovia. Curiosamente o árbitro de ontem era o Luís Flávio de Oliveira, irmão do Paulo César, que apitará no domingo.

Santos e Juan Aurich, por exemplo, caiu muito mais água, durante o jogo, do que ontem, em Campinas. E os diretores santistas não bateram os pés para encerrar a partida. Ok, você pode estar pensando: "mas, Fernanda, a competição é dirigida pela Conmebol". Ok. Cito outros casos. Ano passado, pelo Brasileirão, os confrontos entre Avaí e Santos e Atlético-PR e Santos foram realizados debaixo de um temporal. A competição era da CBF, a mesma do duelo de ontem.

Ah, esqueci de falar da barbaridade que aconteceu em La Paz, causadas pela torcida do Bolívar. Jogaram objetos em cima do Neymar durante o jogo e no final também. E aí, dirigentes, vão ficar quietos?

Onde eu quero chegar. Que a diretoria do Santos, assim como a anterior, continua inerte diante de tudo que prejudica direta ou indiretamente o clube. Não estou aqui pedindo que o Santos seja beneficiado, óbvio que não, só estou dizendo que os dirigentes estão parados no bastidor. Ninguém é a favor de ser beneficiado, repudio quando isso ocorre com qualquer time, mas cobro sim, que os dirigentes fiquem atentos e trabalhem para o bem do clube nos bastidores. Afinal, o Neymar e o Ganso não fazem milagre todo jogo, precisam que a diretoria esteja em sintonia e trabalhando para o bem de todos, o Santos Futebol Clube.



Com a palavra a diretoria do Peixe.


Nenhum comentário: