segunda-feira, 30 de abril de 2012

O nome do clássico, Neymar. Por Clever

O Clássico que a genialidade fez a diferença.

Quem para Neymar?
Como é capaz de parar um mito que só tem 20 anos de idade?

Pancada não resolve, porque ele levanta e vai pra cima dos zagueiros como um excelente craque que é.
Parece que nesse time do Santos brota essa molecada, o que tem nessa água da Vila Belmiro é algo incrível com um poder quase místico.

Hoje os São Paulinos tiveram que se render ao garoto que matou o jogo com 3 gols e escreveu na história o mesmo que o Rei pele escreveu nos anos 60, outra oportunidade de levar o Tricampeonato Paulista.

E me desculpe o Bugre, mas o Santos é infinitamente favorito a beliscar mais esse caneco no ano de seu centenário e abrir o caminho do primeiro título do ano, quebrando a mística que em ano de centenário não se leva nada.

Neymar é algo raro que se vê no futebol, a capacidade de seus dribles objetivos, bater na bola com os dois pés, arrancadas alucinantes e um carisma que é impar no jogador.
Ídolo hoje com certeza não só do Santos, mas um ídolo do Brasil, que cria muita raiva nos torcedores adversários, mas que todos brasileiros querem ver jogando na seleção.

Como comparar e classificar esse garoto, aqui no Brasil não tem jeito, o jeito é comparar com Messi, Cristiano Ronaldo, Roney e outros feras da Europa.

Aliás, você duvida que esse garoto não vá arrebentar na Europa, e vai dar um trabalhão para a era Messi e não venha me dizer que Neymar é melhor que Messi, porque as coisas na Europa são mais competitivas e com outra pegada.

Logo, em um futuro tão breve ele será como Leonel  e os outros craques.

Parabéns garoto, encha nossos olhos com seu futebol e nós simples mortais te agradecemos. 

Nenhum comentário: