quinta-feira, 3 de maio de 2012

Rogério Ceni já sabe, Neymar é o melhor/ Por Fernanda Salgado

Goleiro disse semana passada que talvez o atleta fosse o melhor do Brasil, ao lado de Lucas

Rogério Ceni declarou na última sexta-feira que o São Paulo tinha disparadamente condições de ser campeão pelo conjunto e que Neymar talvez fosse o melhor jogador do país, ao lado de Lucas. O goleiro falou demais e viu em campo o contrário. O atacante do Peixe não é apenas o melhor jogador do Brasil, mas, sem dúvida, é o melhor da América. Ou o Rogério ainda tem dúvida? Acho que nem o mais fanático são paulino discorda.
Pelo comentário do arqueiro tricolor está claro que não é consciente de que comparar Lucas com o Neymar é prejudicial para o atleta do São Paulo. Esse papo de saber quem é mais jogador já encheu. Não tem o que avaliar entre os dois. O Neymar é muito melhor, e pronto.
Os títulos provam isso. Lucas, apesar de ter começado no profissional em 2011, dois anos depois de Neymar, até agora, não conquistou nada pelo São Paulo. O jogador do Peixe tem no curriculum dois campeonatos Paulista, uma Copa do Brasil e uma Libertadores. E pode conquistar o terceiro título estadual semana que vem. O que falar mais? Ah, tem mais.... Em três anos de futebol profissional ele já marcou cento e dois gols, além disso, no ano passado, esteve entre os cinquenta melhores jogadores do mundo.
Não é possível que não tenha uma pessoa dentro do São Paulo que coloque um fim nessa comparação. Lucas, por enquanto, é um bom jogador, e só. Ele jogou muito no duelo entre os times na primeira fase, na oportunidade foi melhor que Neymar, mas isso é muito pouco para traçar qualquer tipo de duelo entre os dois. Se no domingo o Lucas tivesse atuado muito, feito três gols como o Neymar fez, ainda assim, compará-los seria sem propósito.
Rogério é experiente. Perdeu a chance de ficar calado. Será que não percebe que isso é desleal com o próprio Lucas? A cada decisão o menino carrega um peso enorme. Ele é um talento, precisa ser lapidado. Qualquer tipo de comparação, seja com Neymar ou com qualquer outro atleta é inadmissível. Em vez desse falatório todo, por que não cobrar o Luís Fabiano, que não jogou a semifinal pois levou o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino num lance infantil?
Depois de mais uma eliminação, o fardo de conquistar um título pelo São Paulo ficou ainda mais pesado para o Lucas. Agora, é o momento de focar na Copa do Brasil. E se não conquistar o título as cobranças serão maiores.

Nenhum comentário: