terça-feira, 8 de maio de 2012

Timão x emocional, amanhã no Pacaembu/ Por Fernanda Salgado

Corinthians só perderá para ele mesmo no jogo contra o Emelec

O único adversário que o Corinthians vai enfrentar amanhã a noite será o emocional. O time do Emelec é muito fraco, ficou claro no jogo de ida, no Equador. Porém, o psicológico do time alvinegro esteve abalado. A expulsão de Jorge Henrique e o destempero do presidente do Timão depois do confronto mostraram claramente isso.
Nunca o mandatário de um clube pode dar o chilique que o Mário Gobbi deu após a partida. Ele tem que transmitir tranquilidade ao grupo. Afinal, em sã consciência nenhuma pessoa acha que o Campeonato Paulista é melhor que a Libertadores, não é mesmo?
A irritação com a arbitragem é normal, porém, não pode falar no calor pós-jogo, tinha que esperar os ânimos acalmarem. Não adianta fazer o que ele fez diante dos jornalistas, tem que tomar algum atitude na Conmebol. Isso vale para ele e para todos os dirigentes que se sentirem prejudicados.
Perguntas que ficaram após o duelo. Será que aquele time frio, que atuava com cautela, num esquema de jogo bem montado pelo técnico Tite era uma farsa? Será que a derrota para a Ponte Preta não foi assimilada? As respostas serão dadas amanhã no Pacaembu.
O time recuado e o comportamento do árbitro no primeiro jogo, apitando todos lances pró Emelec e distribuindo cartões ao time corintiano irritou o time de Parque São Jorge. Isso não pode acontecer. Infelizmente os jogos Libertadores são assim, os fora do Brasil são piores. Tem que saber lidar com o emocional, o que não aconteceu. Recentemente o Santos passou na Bolívia uma situação pior do que o rival e a Conmebol nada fez.
O Corinthians deve passar pelo Emelec sem dificuldade. Só uma catástrofe elimina a equipe. Porém, tem que ter calma, principalmente, se o time levar um gol. Não é possível que o time comandado por Tite, que sempre soube jogar com o resultado, disciplinado taticamente vá cair fora da competição continental por causa do emocional.

Nenhum comentário: