sexta-feira, 20 de abril de 2012

Faltou futebol, sobrou prepotência!/ Por Fernanda Salgado


Mesmo jogando mal, Santos venceu o The Strongest por 2 a 0, na Vila Belmiro

Qualquer santista e qualquer pessoa que entenda de futebol imaginou que o Peixe ia destruir o fraquíssimo The Stronges ontem, na Vila Belmiro. Todos foram enganados pelo fraco futebol santista e pela soberba e arrogância do time comandado pelo técnico Muricy Ramalho. O Santos venceu por 2 a 0, com gols no finalzinho do jogo marcados por Alan Kardec e Neymar.

Erros bizonhos no meio campo, o time parecia não querer vencer, estava esquisito. eles são profissionais. Se eu resolver zoar hoje no trabalho, segunda estou na rua. Não foi a primeira vez e, com certeza, não será a última que o time do Santos vai brincar de jogar bola. Só que a bola pune, amigos.

Se resolver esculachar contra o Mogi Mirim, no Domingo, vai ser eliminado do Paulista. Eles são seres humanos, tem direito de errar, jogar mal, mas não tem o direito de brincar com o torcedor e com o nome do Santos Futebol Clube. E, ontem, eles fizeram pouco do torcedor que esteve no estádio. 

O Peixe tem o melhor time da América, um dos melhores do mundo, mas perde para ele mesmo quando resolve não jogar. E isso um dia vai dar problema e o tima vai acabar perdendo algum campeonato para a soberba e prepotência.

Bom, o próximo adversário do Santos na Libertadores é o Bolivar (Bolívia). A altitude será a maior dificuldade enfrentada. Porém, acho que, se o Santos jogar sério passa com certa tranquilidade. Nas quartas de final as coisas se complicam, o adversário será definido no duelo entre Velez (Argentina) e Atlético Nacional (Colômbia). 

Pelo Paulista, como eu disse acima, no Domingo (22/04), o Santos enfrenta o Mogi Mirim, na Vila Belmiro, às 16 horas. Se empatar, a partida será decidida nos pênaltis. O time do interior é ajueitadinho, vai dar trabalho, mas o Peixe deve avançar.


Nenhum comentário: