sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ganso não é vilão sozinho/ Por Fernanda Salgado


Meia foi alvo de moedas e xingamentos depois do jogo de ontem


Ganso não é santo. Luís Álvaro e DIS também não são. Todos tem parcela de culpa nessa imbróglio que o caso se tornou. Porém, o que a torcida fez ontem após a derrota para o Bahia, foi no mínimo, inocente. Xingá-lo e vaiá-lo antes e durante a partida tudo bem, mas jogar moeda e pichar o muro do CT não. Colocar a culpa no meia por causa do péssimo futebol que o time do Muricy Ramalho vem apresentando beira a burrice.

O jogador está mal em campo? Sim. Porém, ele não é o único culpado. Muricy ganha cerca de 700 mil reais  por mês e não conseguiu montar um esquema para o time, aliás, "conseguiu" é tocar para o Neymar que ele resolve. Juan vacila quase todo jogo e continua no time. Arouca não joga bola há um tempo. Rafael vem falhando também, diga-se. Será mesmo que a culpa é só do Ganso? 

Disse aqui por duas vezes que não tinha clima para o atleta continuar no Santos. Continuo com o pensamento, entretando a situação foi mal conduzida desde 2010, por ambas as partes. Se o Ganso fosse safado teria forçado uma contusão. Ele está indo treinar, jogar, fazendo o papel de um atleta profissional, coisa que o Robinho, ídolo de muitos santistas fez. Se não está atuando bem dentro de campo, cabe ao técnico fazer algo para melhorar o futebol dele e do time. 

Torcedor age com a emoção, mas será que o torcedor não percebe que quanto mais agir de forma hostil mais vai dar brecha para o jogador sair do clube? Falam que ele não corre, não dá sangue. Desde quando ele correu? Tudo tem limite e o torcedor passou dos limites ontem.

O caso virou piada no twitter. A torcida santista criou a hastag #criticaoGansomas. Quem sabe os torcedores começaram a enxergar que o Paulo Henrique não é vilão sozinho.

O cenário ficou perfeito para o Ganso ir à justiça pedir para sair. Uma vez que ninguém veio a público para defender o funcionário do Santos Futebol Clube. E aí, LAOR? Não vai vir a público defender o patrimônio do clube? Falar que ia torcer para o rival na final da Libertadores você soube, né? Acorda, torcedor! Reflita!

Nenhum comentário: