quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Problema do SPFC é administrativo/Por Fernanda Salgado


Juvenal Juvêncio precisa pensar só no clube


Enquanto os dirigentes do São Paulo não pensarem só no clube e deixarem os interesses de lado, o tricolor continuará vivendo momentos de instabilidade. Apesar da vitória para a Ponte Preta, no último sábado, é nítido que o time é intranquilo, não passa confiança ao torcedor. E se as coisas não forem reformuladas rapidamente mais uma vez o clube do Morumbi ficará fora de mais uma Libertadores.

O papo de clube soberano já deu. Ou o presidente do clube acha que o time é soberano? Deixou de ser há alguns anos, mas parece que o Juvenal ainda não se deu conta ou sabe e finge que não é com ele. Não adianta trocar treinador. Em ano já passaram três técnicos e não resolveram o problema, pois o pessoal da cúpula acha que o clube é só deles e não pensam no São Paulo num todo.

O time é mediano. Além disto, não tem alma. É o reflexo da diretoria. O trabalho quando não vai bem, tem que ser analisado de cima pra baixo. A diretoria é a maior culpada pelos fracassos dentro de campo que o time vem colecionando. O dinheiro da venda de Lucas tem que ser investido na reconstrução do elenco. Mas será que vai? Ou os homens engravatados do Morumbi acham que está tudo certo e a culpa é do treinador? Como acharam nos últimos tempos.

A torcida parece que perdeu a paciência com a inoperância administrativa, protesta durante os jogos. E assim tem que continuar. Juvenal Juvêncio e os dirigentes que trabalham com ele precisam acordar e perceber que são os culpados pelo momento tenso que vive o time dentro de campo. Quem sabe se Juvenal Juvêncio falar menos e trabalhar mais os resultados positivos não voltam e junto com eles a paz que o técnico Ney Franco necessita para trabalhar.

A vitória não pode mascarar o que está acontecendo. O São Paulo fora de campo, a cada dia, parece o Palmeiras, ninguém se entende e quem está no poder pensa no clube como um bem só dele. Já passou da hora do Juvenal sair. Se ele continuar por mais alguns anos temo pelo futuro do tricolor. Lembrem-se, são-paulinos, time grande cai também.

Nenhum comentário: