sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Santos vence o Figueirense fora de casa na volta de Neymar ao time/Fernanda Salgado


Neymar voltou e time do Santos que não tinha vencido fora de caso e sequer marcado gol derrotou o time do Figueirense por 3 a 1, com golaço de Neymar e Bruno Peres. O outro tento foi assinalado pelo meia Paulo Henrique Ganso, num passe açucarado do craque Neymar.

Foto Site da Uol
O Peixe começou a partida nervoso. Aos nove minutos, após uma pane no sistema defensivo, Juan foi expulso. Com isso, Muricy optou por tirar o Pato Rodriguez e colocar o meia Gérson Magrão improvisado na lateral esquerda. Para a sorte do time da Vila Belmiro, o Figueira teve um atleta expulso. Com isso a tarefa da equipe santista ficou mais fácil.

O Santos venceu o último colocado é verdade, mas é claro que o time com o Neymar é outro, as chances de gol aumentam consideravelmente e a qualidade do meio e ataque também. Mas, ainda é cedo para acreditar que o grupo comandado por Muricy Ramalho consiga pelo menos uma vaga para a Libertadores 2013. Para que isso aconteça, o Peixe precisa cerca de 75% dos pontos que vai disputar. Muita coisa.

O alvinegro da Vila sofre muito com o sistema defensivo. Desde a contusão do zagueiro Dracena, o time tem levado muitos gols. O Muricy precisa urgentemente corrigir os erros grotescos que os defensores vem cometendo. A diretoria alvinegra que focou em contratar meias e atacantes esqueceu da defesa. Um lateral esquerdo e um zagueiro seria muito bem-vindo.

Em tempo, uma cornetada. Sábado o Leandrinho jogou bem foi elogiado pelo técnico e para o meu espanto ontem ele nem no banco ficou. É, eu devo ser muito burra....

Domingo o Peixe tem a obrigação de vencer o rival Corinthians na Vila Belmiro. Para continuar sonhando com a vaga na Libertadores 2013 e subir na tabela. O alvinegro do Parque São Jorge é um adversário direto na tabela, porém já tem vaga garantida na competição sul-americana. Sem Juan, Léo deve voltar a lateral esquerda.

Nenhum comentário: