terça-feira, 4 de setembro de 2012

CBF marca amistosos desnecessários e clubes mais uma vez serão prejudicados/Fernanda Salgado


Saiu Ricardo Teixeira, entrou José Maria Marin e as coisas continuam como antes. Amistoso sem propósito algum sendo marcado durante o campeonato brasileiro. É um crime os clubes perderem atletas importantes por causa de partidas que não vão mudar absolutamente nada na qualidade do time que o técnico Mano Menezes tenta montar para a Copa de 2014.

Enquanto a entidade máxima do futebol brasileiro vai ganhar dinheiro, os clubes que pagam os salários dos atletas e são filiados à confederação vão sofrer sem eles. É um absurdo. A culpa deixa de ser da CBF e passa a ser dos dirigentes dos clubes, uma vez que eles ficam calados e aceitam passivamente.

O Santos tentou fretar um jatinho para ter Neymar e Arouca contra o São Paulo, o pedido foi vetado. Não é possível que os homens fortes dos principais clubes nacionais fiquem calados à tamanha barbaridade. Infelizmente eles se tornaram reféns aos comandantes. É uma pena.

Acha que acabaram os amistosos da seleção neste ano? Enganou-se. Em outubro terá outro contra a poderosa seleção japonesa. Sem falar que ainda tem o Superclássico das Américas contra a Argentina em setembro. Claro que os homens que dirigem as instituições de futebol vão liberar os jogadores sem qualquer reclamação.

O amistoso em São Paulo e no Recife servirá para fazer uma média com a torcida local, é a verdade. Ou alguém acha que o goleiro do Corinthians mereceu a convocação? Ou que o volante Arouca que vinha jogando muito no ano passado e não foi lembrado pelo Mano agora tem atuado bem para ser chamado?

Parabéns a todos os envolvidos. Aos comandantes da CBF que marcam jogos contra seleções fracas, que não vão acrescentar nada ao fraco trabalho de Mano Menezes e aos dirigentes dos clubes que liberam os atletas sem qualquer reclamação. É triste, mas no circo que o futebol brasileiro tornou, o palhaço é o torcedor, que sofre pelo time e nunca deixa de amá-lo. Enquanto isso, quem comandam os clubes são amadores e não lutam pelo bem da instituição que dizem amar. 

Nenhum comentário: