terça-feira, 11 de setembro de 2012

Fluminense determinado a ser campeão brasileiro/Anna Barros


O Fluminense veio como quem não quer nada, com um time forte, bancado por um forte patrocinador de plano de saúde, sorrateiramente e hoje é líder do Brasileirão. Mesmo sem o maestro Deco, o Tricolor das Laranjeiras mostra consistência e um futebol de resultados. Não convence no seu estilo de jogo, nem joga bonito para os padrões estéticos mais exigentes,  como o rival Galo, mas vence e se mostra cada vez mais na briga pelo título. E tem o artilheiro Fred, que merecia uma chance na Seleção Brasileira, mas acabou cedendo a vez para o também goleador Luis Fabiano.

A força do Fluminense pode se concentrar no ataque com Fred, no gol com Diego Cavalieri, um dos destaques da competição e com Wellington Nem, que nem mais precisa ser chamado de revelação, pois vem brilhando no Tricolor carioca. Além do melhor ataque, o Fluminense tem a melhor defesa, o que deixa seus torcedores bastante entusiasmados. É o destaque carioca, sem dúvida. O Botafogo de Seedorf vem se aproximando do G4. Vasco e Flamengo despencam, numa draga terrível. O trem bala da Colina descarrilou  e o Flamengo apático não tem padrão tático e pode flertar com a Zona de Rebaixamento em questão de poucas rodadas.

Esse time de Guerreiros se mantém vivo no campeonato e com fôlego de gato suficiente para brigar com Galo e Grêmio até as últimas rodadas do Brasileirão  2012. Já abriu 11 pontos em cima do quarto colocado, o desfigurado Vasco da Gama, que não tem mais seu técnico, Cristóvão Borges.
Já que Fred em 2011 já dançou forró e outras dancinhas diferentes, pode se apropriar da dança da moda, o kuduro, que embala a abertura da novela-sensação Avenida Brasil. O time joga de forma harmoniosa e ainda pode se dar ao luxo de ter Thiago Neves que em muitas partidas, mesmo sem encantar tanto, decidiu para o Fluminense. No centenário de Nelson Rodrigues a equipe joga como música e faz valer a paixão do jornalista e dramaturgo que observa tudo do Céu. E nem precisou até agora do Sobrenatural de Almeida, nem do Gravatinha, personagens míticos do escritor.

É bom até que Mano Menezes esqueça mesmo de Fred para que ele continue arrebentando e marcando seus gols cirúrgicos, desequilibrando as partidas. Mas Bernard e Ronaldinho Gaúcho, do Atlético Mineiro, querem estragar a festa do Fluminense e zunir com o pó de arroz. Cabe a nós acompanharmos atentamente para ver se irão conseguir arranhar o disco ou atravessar o samba. Emoção até o último minuto de um dos melhores campeonatos do mundo.
Até a próxima!
Anna Barros

Nenhum comentário: