quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Visão Feminina/Anna Barros


Urubu e Galo em duelo histórico na super quarta futebolística                                             

A Coluna de hoje tinha tudo para falar de Seedorf e do Botafogo, mas é impossível não pensar no Rio do jogo entre Flamengo e Atlético Mineiro que finalmente vai tirar o asterisco da tabela. Ingressos a cinco reais e por isso já esgotados no Engenhão que estará fervilhando por causa do reencontro de Ronaldinho Gaúcho, agora  R49 e a nação rubro-negra.

O meia deixou o clube da Gávea após um período de salários atrasados e insatisfação e se valeu da amizade de seu irmão Assis com o técnico Cuca para aterrisar de forma incerta em Belo Horizonte. O que o esperava? Baladas , indolência e malemolência? Era o que todos os céticos e incrédulos esperavam, mas numa dessas histórias de reviravoltas, não foi o que aconteceu. Um R49 coadjuvante, aguerrido e que municia a grande revelação do campeonato, Bernard. Um time que ficou líder por myuitas rodadas e campeão do primeiro turno, uma campanha surpreendente.

Como Ronaldi nho entrará no Engenhão? O que ele sentirá ao ser vaiado pela torcida do Flamengo? Como os dois times lidarão com a partida? Um misto de emoções e sensações fluirão neste cotejo. O Flamengo quer se distanciar da zona da degola e sair da crise que o assola. O Galo quer se reencontrar  com as vitórias e bicar o rival e líder Fluminense que se consolida como ponteiro do BR-12.

A quarta-feira, espera-se, sem chuva em terras cariocas, será marcante para os dois clubes que detém uma rivalidade histórica, de finais de Brasileiro, de partidas inesquecíveis, de velhos ídolos como Zico e Reinaldo. 

Os jogadores atuais estão longe de fazer sombra para esses dois mega-ídolos, mas será uma noite de fazer tremer o tão esquecido e renegado Engenhão. Que os deuses do trovão esqueçam desta super quarta, tirem um cochilo e deixem os verdadeiros donos do espetáculo reinarem e se sobressaírem.

Será imperdível! Até para vascaínos, botafoguenses e tricolores. De arrepiar! Aguardemos!

Forte abraço e até a próxima,

Anna Barros

Nenhum comentário: