quinta-feira, 29 de novembro de 2012

HOMENAGEM A JOELMIR BETING/ CLEVERSON MARCONDES


Um gênio que deixa saudade


Lembro como agora eu indo para o lançamento do livro do Mauro Beting sobre os 10 mais do Palmeiras em 2010, Livraria Saraiva do Shopping Eldorado.

O que faria um São Paulino no meio de tantos Palestrinos ilustres, não tinha vergonha de virar bandeira e nem mesmo de apanhar da imensa massa verde?

Na verdade eu prestigiava meu amigo Mauro Beting a quem eu havia conhecido um ano antes que foi um lance de respeito e amizade tão grande que não tem como explicar.

Estar no meio de tantos ex jogadores do Palmeiras, atletas do passado de classe como o Senhor Dudu, Ademir da Guia e outros me fez saber o quanto amava o futebol, independente do clube.

Jornalistas do esporte brilhantes, como André Plihal (ESPN), André Rocha (começando no Globoesporte.com), Dassler Marques (Terra), Celso Unzelte (ESPN), Milton Leite (Sportv), Cleber Machado (Globo), Silvio Luiz (Narrador), entre outros feras.

Eu seguia o trabalho do Blog entrevistando com o apoio de Vitor Rocha e João Vitor, sempre descontraído quando me pego de pernas bambas olhando ninguém mais que Joelmir Beting.

Conhecia o filho, mas não o pai, conhecia os netos, mas não o avô, conhecia a instantes dona Lucila esposa e não conhecia o marido.

Nesse momento respirei e fui até o homem, Joelmir Beting me olhou, disse:

- Quem são vocês?

Tremedeira.

Sou Cleverson, do Blog Futbolleiros, amigo de Mauro Beting e adoraria entrevistar o senhor para uma matéria.

- Ele brincou e disse:

- Quanto eu levo?

Sorri e disse:

O prazer de fazer um fã feliz.

Mais uma vez Joelmir sorriu, nos deu a entrevista com muito respeito, sabendo que éramos meros mortais frente ao seu brilhantismo.

Sabe quando isso irá sair da minha mente?

Jamais...

A pena que a bateria da câmera acabou quando estávamos no meio da entrevista.

Gênio parte com Deus e nos deixa de legado, para os parentes o pai, para nós população brasileira o exemplo de homem e profissional, que no rádio ou na TV conseguia explicar de modo fácil a política.

Palestrino de alma e coração, nesse dia, não só Palmeirenses estão tristes, São Paulinos, Corintianos, Santistas, Lusitanos, Flamenguistas, Gremistas e as outras agremiações.

O Fubolleiros, agradece o senhor por nos ensinar tanto.  


Um comentário:

Carla Delbuc disse...

Falta enorme na TV Brasileira.